Edu Dracena trocou o Santos pelo Corinthians no início de 2015 esperando ser titular na equipe do técnico Tite graças à saída de Anderson Martins. Não foi o que aconteceu. Reserva na temporada passada, o agora zagueiro do Palmeiras evita dizer que chegou com status de dono da posição ao lado de Vitor Hugo.
- Já tive a expectativa no Corinthians de chegar e ser titular, mas tenho de mostrar no dia a dia e fazer por onde. Isto te faz crescer e mostra que é capaz. O Palmeiras está bem servido, não só com Vitor Hugo, Leandro Almeida, Nathan, outros jogadores, eu. O Palmeiras está bem servido, cabe ao Marcelo saber qual jogador pode atuar. Vim para jogar e ser importante, ganhando títulos, que é o principal - disse o reforço em sua apresentação.
Durante sua apresentação, Edu foi questionado mais de uma vez se não considerava surpreendente o arquirrival liberá-lo gratuitamente para um rival que também jogará a Libertadores. O jogador preferiu não polemizar.
- É difícil falar, as negociações sempre tem valor envolvido, mas por tudo que construí no futebol, o respeito pelas pessoas e delas por mim, fez com que essa situação acontecesse e deu tudo certo no Palmeiras. Estou contente. Acho que fiz a escolha certa - acrescentou.
Apesar do discurso cauteloso, Dracena deve ser o substituto de Jackson, que voltou para o Inter. Além do novo camisa 3 e Vitor Hugo, estão à disposição do técnico Marcelo Oliveira no setor: Roger Carvalho, Thiago Martins, Leandro Almeida e Nathan, que ainda não sabe se ficará.
- Sou profissional, todas as camisas que vesti procurei fazer meu melhor, ganhei títulos, e no Palmeiras não vai ser diferente. Vou me dedicar a cada jogo para ajudar ao Palmeiras para conquistar os títulos que disputar - encerrou.