Após a lesão de Prass, Palmeiras vai atrás de Felipe Alves, goleiro do Oeste

Clube passou a buscar uma opção para o setor depois que Vagner falhou contra a Chapecoense. Conversas até agora foram embrionárias e este não é o único alvo do clube

imagem cameraFelipe Alves acostumou-se a acompanhar Fernando Diniz nos seus clubes (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/08/2016
18:25
Atualizado em 08/08/2016
18:36
Compartilhar

Apesar da boa atuação de Jailson no domingo, o Palmeiras está no mercado em busca de um goleiro. Um dos nomes já sondados pela diretoria foi o de Felipe Alves, hoje disputando a Série B pelo Oeste de Itápolis. O jogador de 28 anos, porém, destacou-se no Audax.

O interesse no jogador foi revelado pelo GloboEsporte.com e confirmado pela reportagem do LANCE!. A busca por um outro goleiro começou após Fernando Prass operar o cotovelo direito e Vagner, seu substituto, falhar feio contra a Chapecoense. Por conta do erro, Jailson ganhou a vaga.

Felipe Alves chamou a atenção no Audax por ter muita tranquilidade para sair com a bola nos pés. Em alguns momentos, o goleiro, assim como a equipe de Fernando Diniz, acabou pagando pelo arrojo e sofreu gols em troca de bolas sendo pressionados pelo adversário.

Titular no início do Paulista pelo Audax, o atleta foi para o departamento médico durante o Estadual por fraturar a costela. Sidão assumiu a vaga e depois de jogar bem acabou se transferindo para o Botafogo. Felipe não saiu e seguiu para o Oeste, que usa parte do elenco do Audax do Paulista, incluindo Diniz, na Série B. Por conta de sua chegada, Fábio, ex-goleiro do Verdão, tornou-se reserva na equipe de Itápolis (SP).

Esta não é a única opção avaliada pela diretoria de futebol para reforçar o gol palmeirense. Everson, do Ceará, e Renan, do Goiás, já foram citados como opções, mas o Verdão não chegou a abrir negociações com estes atletas.

Vagner foi contratado para assumir a meta quando Prass se aposentar, mas teve duas atuações irregulares contra Botafogo e Chapecoense. Jailson, contra o Vitória, realizou três grandes defesas e por enquanto será o titular do Verdão. Vinicius Silvestre, cria da base, e Daniel Fuzato, do sub-20, costumam treinar com os profissionais. Fernando Prass, enquanto isso, deve voltar só em 2017.

Siga o Lance! no Google News