Aposentado? Palmeiras teve ídolos na era Leila que já chegaram experientes ao clube

Presidente usou fala preconceituosa para explicar atual filosofia de contratação do Verdão

imagem cameraCom mais de 40 anos, Zé Roberto foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
9291c015-f412-4019-9664-bea49f8c857d_WhatsApp-Image-2024-03-06-at-18.22.26-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Amorim
São Paulo
Dia 14/10/2023
07:13
Atualizado em 14/10/2023
21:04
Compartilhar

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, utilizou uma fala polêmica em entrevista coletiva na quarta-feira (11) para defender a atual política de contratações do Verdão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Segundo a mandatária, ela não vai contratar "atleta aposentado em atividade". Para Leila, se o atleta não chegar para suprir as necessidades do treinador, ela prefere não trazer ou dar oportunidades para a base.

o problema é que Leila generaliza e desrespeita diversos jogadores que mesmo com uma certa idade ainda conseguem desempenhar um bom futebol.

Vamos relembrar apenas cinco jogadores que se tornaram ídolos ou muito importantes para o palmeirense na "era Crefisa" e que já chegaram ao clube com uma certa idade.

Fernando Prass

Um dos maiores ídolos desse Século do Palmeiras, Prass chegou ao Verdão com 34 anos, e foi aos 37 que bateu o pênalti do primeiro título do Verdão com a Crefisa na camisa.

Jaílson

Outro goleiro que chegou ao Palmeiras já com uma certa idade foi o "Jailsão da Massa". Peça importantíssima na conquista do Brasileirão de 2016, Jailson chegou ao Palmeiras com 33 anos, em 2014.

Zé Roberto

Um dos grandes nomes da reconstrução do Palmeiras, Zé desembarcou no clube praticamente junto com Leila Pereira. Com 40 anos de idade, Ele defendeu a camisa do Palmeiras por três temporadas e foi importante em dois títulos nacionais. No Palmeiras atual, ele não seria contratado por ser um "aposentado em atividade".

Felipe Melo

Com 33 anos, Felipe Melo chegou ao Palmeiras muito por sua liderança e profissionalismo por todos clubes que passou. Após cinco anos de Palmeiras, deixou o clube com muitos títulos e com certa idolatria por grande parte da torcida. Inclusive, sua saída do clube foi totalmente ligada com o início do mandato de Leila Pereira como presidente do Verdão.

+ Moreno, Pereyra, Wendel… Como estão os jogadores que o Palmeiras tentou no mercado

Edu Dracena

Com 34 anos, Edu Dracena chegou ao Palmeiras para a temporada de 2016 e acabou ficando no clube por quase quatro temporadas. Xerifão da zaga, Dracena foi importante nos dois títulos brasileiros que o Verdão conquistou no período em que ele esteve no clube.

Siga o Lance! no Google News