O Palmeiras apresentou aquele que deve ser seu último reforço para a temporada: Bruno Tabata, contratado junto ao Sporting-POR após longa negociação. O jogador está empolgado com a oportunidade no Verdão e já quer logo estar em campo neste final de semana, justamente em um clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Nesta sexta-feira, o nome do meia foi publicado no BID da CBF, e ele já pode entrar em campo pelo Alviverde neste sábado, pela 22ª rodada. Se depender dele, estará dentro de campo no estádio do rival, já que se sente bem fisicamente e pronto para estrear. No entanto, ele deixa a escolha nas mãos do "mister" Abel Ferreira.
- Eu realizei a pré-temporada toda (no Sporting), a gente fez um mês de pré-temporada, fisicamente estou muito bem, na última semana acabei não treinando muito por causa da negociação, mas já realizei uma semana inteira com o grupo, individuais e dois dias com eles, estou me sentindo muito bem fisicamente, integrado com o grupo, e fica para o nosso treinador decidir, fisicamente estou muito bem e me sinto preparado - disse o camisa 27 antes de completar:
- Um Dérbi, um clássico muito importante, como jogador de futebol sempre sonho jogar grandes jogos, estou preparado, estou bem fisicamente, pronto, e fica para a escolha do mister Abel. Eu venho de um contexto de muita competitividade, de vencer jogos, campeonatos, já quero o mais rápido possível estar inserido neste contexto daqui para que eu possa dar certo com a camisa do Palmeiras. Se pudesse escolher, já estaria dentro de campo amanhã.
Bruno Tabata não escondeu sua vontade de defender o Palmeiras desde que soube da negociação. Para ele, chegar em um clube com essa situação, disputando títulos, com concorrência, é um desafio que todo jogador gosta de ter. Na última quarta-feira, ele já teve até o gostinho de como é a torcida palmeirense em uma classificação heroica diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores.
- O desafio é muito grande, mas eu trabalho para isso, para estar á altura do desafio, quando eu soube da possibilidade de vir para um clube como o Palmeiras, com essa estrutura, brigar por títulos, e também essa competitividade chamou muito a atenção, foi uma das coisas que eu quis sentir, eu quis a emoção de vestir a camisa do Palmeiras, eu quis estar aqui e quarta-feira já deu para sentir esse calor dos torcedores, uma classificação heroica. É um desafio bom para todo mundo e todo jogador tem que sentir - concluiu.
O Verdão ainda deve fazer um treino leve na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, antes de enfrentar o Corinthians, às 19h, em Itaquera. O Alviverde é líder do Brasileirão com seis pontos de vantagem justamente para o rival, que é o vice-líder da tabela.