Alejandro Guerra, enfim, tem data para ser apresentado no Palmeiras: o meia concederá sua primeira entrevista como jogador do Verdão nesta quinta-feira, após o treino. Lá será divulgada a sua numeração, possivelmente a 18, que o acompanha ao longo da carreira. O evento acontecerá na sede da Faculdade das Américas, patrocinadora do clube.
Foi graças ao aporte da parceira que o atual campeão brasileiro buscou o armador de 31 anos no Atlético Nacional (COL). O Palmeiras gastou R$ 10 milhões no atleta, e uma fatia da verba veio dos quase R$ 28 milhões que os patrocinadores cederam para esta contratação, além da compra de parte dos direitos econômicos de Fabiano e Dudu.
Guerra já treina com o restante do grupo, participou na segunda do jogo-treino contra o Nacional e foi bem. O jogador ainda não foi regularizado, pois aguarda a liberação do seu visto de trabalho, que está em processo de finalização. Diante disso, ele não jogará contra o Botafogo-SP, domingo, mas espera-se que tenha condições de enfrentar o Ituano, na segunda rodada do Paulista.