Protetor da defesa palmeirense, Felipe Melo tem sido uma arma importante para o Palmeiras também no ataque. Domingo, contra o Corinthians, o meio-campista fez o seu quarto gol no ano. Esta já é a temporada em que o camisa 30 marcou mais vezes com a camisa alviverde.
O Dérbi foi a 33ª partida de Felipe em 2019, e o primeiro clássico em que balançou as redes adversárias. Dez dias antes, havia marcado também um importante gol para iniciar a reação contra o Godoy Cruz, na Argentina. Sua média de gols é melhor que nas outras duas temporadas pelo clube: três gols em 58 jogos em 2018, e outros dois em 32 jogos em 2017.
- Agradeço muito a Deus, é meu primeiro gol em clássico. Eu pude rever o gol, e ganhei de dois caras altos. É Deus me abençoando e me capacitando. Tem nossa tarefa de lutar e trabalhar e nós estamos colhendo os frutos. Temos já de pensar no jogo de domingo, o Bahia ganhou de um dos favoritos a ganhar tudo. Para a felicidade ser plena, faltou a vitória (em Itaquera) - analisou.
Aos 36 anos de idade, Felipe vive seu momento de maior destaque no Palmeiras. De acordo com o Footstats, ele é o terceiro jogador do Verdão com mais desarmes no Brasileiro, o quarto com mais passes certos e também o quinto que mais comete faltas. Nos nove jogos que disputou no Nacional, só não recebeu amarelo em dois deles: contra Fortaleza e Avaí.
Felipe é também o terceiro palmeirense com mais jogos em 2019. Só Dudu (39 partidas) e Bruno Henrique (35) foram escalados mais vezes por Luiz Felipe Scolari do que o meio-campista, que participou de 29 das 38 rodadas na campanha do último título brasileiro.
O bom desempenho já lhe rendeu a renovação do contrato, que se encerrava em dezembro. Ele firmou novo vínculo com o Palmeiras até o fim de 2021, e terá 38 anos ao fim dele.