Artilheiro do Palmeiras em 2023, Veiga volta a palco onde já brilhou na Copa do Brasil

Melhor jogador da competição em 2020, camisa 23 marcou duas vezes diante do Ceará

imagem cameraRaphael Veiga teve atuação de gala com dois gols no Castelão em novembro de 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/05/2023
14:09
Compartilhar

Provável titular nesta quarta-feira (31), quando o Palmeiras encara o Fortaleza pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Raphael Veiga é a grande esperança de gols do Verdão no Castelão.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

E olha que Veiga já conhece o caminho do gol quando o assunto é Copa do Brasil em terras cearenses.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Na edição de 2020, quando o Verdão se sagrou tetracampeão do torneio e Raphael Veiga foi considerado o melhor jogador, ele marcou duas vezes diante do Ceará no Castelão, na partida que garantiu o Palmeiras na semifinal da competição.

Com um gol de pênalti e outro lindo gol de letra em cima do seu amigo Fernando Prass, Veiga contribuiu para que o Verdão empatasse o jogo por 2 a 2 e carimbasse a sua vaga.

O jogo de ida havia sido 3 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, cenário igual o que o clube vai enfrentar hoje diante do Fortaleza.

+ Fortaleza x Palmeiras: onde assistir, prováveis escalações e desfalques

Suspenso do próximo duelo do Palmeiras no Brasileirão, contra o Coritiba no Allianz Parque, Veiga mais uma vez deve ser confirmado como titular do Palmeiras nesta noite em Fortaleza.

Atual artilheiro do Verdão na temporada com 11 gols, caso balance as redes logo mais, Veiga alcançará a 3ª colocação na lista de artilheiros do Verdão na Copa do Brasil (tem sete gols, ao lado de Viola e logo atrás de Oséas, Luizão e Vagner Love, todos com oito) e de se isolar na 28ª posição no ranking de maiores artilheiros da história do Verdão (tem 75 gols, ao lado de Edu Bala).

A bola rola para Fortaleza x Palmeiras a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Sportv e do Premiere.

Siga o Lance! no Google News