O Palmeiras contou com um reforço no treino deste sábado pela manhã. Trata-se do atacante Artur, que foi anunciado na última sexta-feira pelo clube. Um dia após ser oficializado como jogador palmeirense novamente, ele participou da atividade que antecede a final do Campeonato Paulista de 2023, que acontece neste domingo, às 16h, na Arena Barueri, diante do Água Santa.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
De acordo com as fotos publicadas pelo Verdão, Artur aparece se divertindo com os companheiros em uma comemoração durante o treino recreativo promovido pela comissão técnica. O atacante de 25 anos retorna ao Alviverde após quase três temporadas e meia no Bragantino. Ele já havia atuado com nomes como Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu, Mayke e Luan.
Vale lembrar, porém, que Artur não poderá disputar as finais do Paulistão pelo Palmeiras. Isso porque o prazo de inscrição de novos jogadores se encerrou antes das quartas de final do estadual. Dessa forma, o atacante estará apenas na torcida nas duas partidas da final do campeonato. O mesmo vale para o outro reforço palmeirense: o volante Richard Ríos, que veio do Guarani.
> Palmeiras anuncia o retorno do atacante Artur, ex-Bragantino
Artur teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) na última sexta-feira e está apto a ser inscrito para disputar a Libertadores. Ele deverá fazer sua reestreia pelo clube na próxima quarta-feira, diante do Bolívar-BOL, fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. Já na Copa do Brasil, ele não poderá atuar por já ter defendido o Bragantino na competição.
Nascido em Fortaleza (CE), Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e desembarcou no Verdão aos 16 anos, em 2015. Rápido e habilidoso, trilhou seu caminho até o Profissional e disputou dez jogos pelo clube, sendo nove em 2018 (dois pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão e dois amistosos) e um pelo Brasileirão de 2016.
> OPINIÃO: Palmeiras presenteia Abel e ainda repara história com retorno de Artur
Ainda em sua primeira passagem pelo Alviverde, foi emprestado a Grêmio Novorizontino, Londrina e Bahia com o intuito de ganhar experiência. Negociado com o Bragantino no fim de 2019, tornou-se protagonista na equipe do interior – foi eleito o craque do Paulista de 2020 e premiado com a Bola de Prata no Brasileiro de 2021, entre outras conquistas individuais.