CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Lucas Lima é o pior em campo em nova derrota do Palmeiras no BR

O Palmeiras conheceu sua quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, ao cair para o Fortaleza na noite deste domingo, no Castelão, pela 17ª rodada do Nacional. O time não teve uma grande atuação, mais uma vez, e Lucas Lima foi o pior em campo. Confira as notas do Verdão no LANCE! (Por Nosso Palestra)
1 - 18
Weverton – 6,5: O melhor em campo pelo lado do Palmeiras. Não fosse por Weverton, o primeiro tempo teria acabado, no mínimo, 4 x 0 para o Fortaleza. Fez defesas à queima-roupa e teve que até desarmar atacantes quando a zaga estava entregue. Não foi muito acionado na segunda etapa.
2 - 18
Mayke –  4,5: Má atuação do lateral. Não conseguiu acompanhar o ritmo intenso do Fortaleza no primeiro tempo, deixou muito espaço na defesa e falhou no lance do segundo gol adversário, quando chutou contra a própria meta e gerou o rebote de David. Foi substituído no intervalo.
3 - 18
Gustavo Gómez – 5,0: Não fosse pela garra de Gómez, o goleiro Weverton teria tido mais dificuldades. Conseguiu rebater a maioria das jogadas e fez importantes desarmes. Se afobou no lance do primeiro gol do Fortaleza, mas somente porque tinha muito espaço à frente da zaga. Seu pecado capital foi perder a cabeça no final do jogo e ser expulso por reclamação excessiva. Demonstrou imaturidade.
4 - 18
Emerson Santos – 5,5: Fez sua estreia oficial na temporada de 2020 em uma partida tremendamente complicada. Fez parte da defesa que levou dois gols e deve ser penalizado por isso, mas não teve atuação desastrosa. Apresentou antecipações, alguns desarmes e, até mesmo, passes verticais que ajudaram a tentar criar jogadas.
5 - 18
Matías Viña – 5,5: Foi um dos que mais se entregou em campo, correu muito no ataque, ajudou com bons passes e cruzamentos, além de ter tentado colaborar com a defesa. Seu grande defeito foi dar muito espaços lá atrás e ser muito afobado nos lances, às vezes fazendo força excessiva desnecessária.
6 - 18
Gabriel Menino – 5,5: Atuação regular do jovem. Como volante, tentou municiar o ataque com passes e lançamentos longos, mas foi nada efetivo. Como lateral, na segunda etapa, proporcionou mais arrancadas, jogo físico e tentou ficar mais recuado, cumprindo a função de forma protocolar.
7 - 18
Patrick de Paula – 5,0: Partida decepcionante do volante. Pareceu displicente, errou passes que geraram contra-ataques perigosos do Fortaleza (inclusive, o segundo gol do Leão começou num erro de Patrick) e deixou um rombo no meio de campo. Foi substituído no intervalo.
8 - 18
Lucas Lima – 4,0: Pior em campo. Não ofereceu qualquer tipo de dinamismo ofensivo, foi ‘menos um’ na defesa e estava andando em campo com o time perdendo por 2 x 0.
9 - 18
Zé Rafael – 5,0: Partida discreta do meia. Passou a maior parte do tempo em branco, conseguiu somente alguns raros desarmes e não colaborou satisfatoriamente na criação de jogadas.
10 - 18
Raphael Veiga – 5,5: Teve atuação bastante discreta no péssimo primeiro tempo do Palmeiras. Tentou se recuperar e participar mais na segunda etapa, mas não conseguiu ser tão decisivo como a equipe necessitava. Ao menos, foi um dos mais ativos pelo lado verde. Foi substituído aos 33’ do segundo tempo.
11 - 18
Luiz Adriano – 5,0: Atuação apagada do centroavante. Pouco participou da partida e perdeu as raras chances que teve para finalizar. Saiu aos 33’ do segundo tempo.
12 - 18
Willian– 5,0: Entrou na volta do intervalo, perdeu uma chance perigosa de finalizar logo no início da segunda etapa e depois sumiu no jogo. Atuação apagada do atacante.
13 - 18
Wesley – 6,0: Entrou após o intervalo e deu outra cara pro jogo. Conseguiu dar profundidade ao Verdão (algo que faltou na primeira etapa), ofereceu velocidade e dribles, incomodando a zaga adversária. Seu maior defeito, no entanto, foi ser muito ‘fominha’ e não passar a bola em situações decisivas, onde seria a decisão correta.
14 - 18
Gabriel Veron – 5,0: Entrou aos 33’ do segundo tempo para dar mais volume de jogo ofensivo, mas desperdiçou tudo que tentou. Perdeu passes que causaram contra-ataques perigosos do Fortaleza e não teve sucesso no ‘um contra um’. Decepcionante.
15 - 18
Danilo – 6,0: Entrou aos 33’ do segundo tempo e foi um dos melhores jogadores do Palmeiras enquanto esteve em campo. Esteve bem presente na defesa e no ataque: deu segurança para conter as jogadas do Fortaleza e participou de lances ofensivos do Verdão.
16 - 18
Andrey Lopes – 5,0: Teve apenas dois dias para trabalhar com os titulares, recuperar o ânimo de um time abatido e oferecer algo novo depois de dez meses de um trabalho ruim da antiga comissão, portanto, é injusto atribuir toda a culpa da derrota ao interino. Contudo, errou na escalação ao não dar opções de profundidade e encher o time com meias que não oferecem intensidade à equipe.
17 - 18
Fortaleza: Sobe - Jogo coletivo: Um time bem mais modesto que deu uma aula de futebol para o rico Palmeiras. Apresentou muitas trocas de passes e sufocou os visitantes no campo de ataque. / Desce - Recuou muito no segundo tempo: Foi para o intervalo com um 2 a 0 tranquilo no placar e abdicou de propor o jogo na etapa final, dando muito espaço para o Verdão tentar criar jogadas. Apesar disso, saiu com a vitória sem maiores preocupações.
18 - 18
O Palmeiras conheceu sua quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, ao cair para o Fortaleza na noite deste domingo, no Castelão, pela 17ª rodada do Nacional. O time não teve uma grande atuação, mais uma vez, e Lucas Lima foi o pior em campo. Confira as notas do Verdão no LANCE! (Por Nosso Palestra)

Publicado por Marcio Alencar