Em grande fase e atrás de mais conquistas, o Palmeiras enfrenta uma grande maratona de jogos. Contra a Universidad Católica, nesta quarta, o time chegará a 60 partidas neste ano. Caso avance às quartas de final da Libertadores, o Verdão poderá disputar um total de 93 partidas no período.
Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana… Confira o principal da agenda do futebol na semana
Por conta da pandemia, o Alviverde disputou a reta final da temporada passada no início deste ano. Assim, jogos por Libertadores, Mundial Brasileirão e Copa do Brasil de 2020 foram contabilizados como partidas de 2021. Além disso, o time viveu uma enorme sequência de partidas no Paulistão, competição na qual foi vice-campeão.
Deste modo, apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil para o CRB, o Palmeiras poderá disputar um total de 93 jogos no período de 365 dias. Para isso, precisará vencer a Libertadores e disputar o Mundial de Clubes.
Com o objetivo de avançar na competição continental, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (21), às 19h15 (horário de Brasília), contra a Universidad Católica. Na ida, o Verdão venceu os chilenos por 1 a 0, em Santiago, e precisa de apenas um empate para se classificar.