A diretoria do Palmeiras se reuniu com o estafe de Rafael Marques e avisou que tem interesse em comprar os direitos econômicos do atacante. Ele está emprestado até 31 de dezembro pelo Henan Jianye (CHN) e tem valor fixado em 1,5 milhão de dólares (quase R$ 6 milhões).
O preço continua sendo o maior entrave para a permanência do camisa 19, artilheiro palmeirense na temporada com 15 gols marcados. Como Rafael já tem 32 anos, o clube sabe que dificilmente conseguirá recuperar no futuro o dinheiro investido.
Antes de discutir um possível reajuste salarial e tempo de contrato com Rafael Marques, o Palmeiras negociará diretamente com os chineses para tentar reduzir o valor pedido ou concluir a negociação em outro formato. Pode pesar a favor do clube o fato de o jogador já ter manifestado diversas vezes que não tem o mínimo interesse em voltar para a Ásia no ano que vem.
Outros clubes fizeram sondagens pelo atacante recentemente, mas a prioridade é do Palmeiras. O clima já foi de mais pessimismo.