O Barcelona procurou o Palmeiras para avisar que deseja levar o zagueiro Yerry Mina em janeiro e que para isso pode pagar mais do que os 9 milhões de euros (R$ 35 milhões) previstos em contrato.
O contrato de Mina só vence em maio de 2021, mas uma cláusula permite que o Barcelona compre o jogador por 9 milhões de euros após a Copa do Mundo de 2018. O Palmeiras já avisou que não deseja liberar o colombiano antes desta data, mas vai abrir negociações se o atleta disser que deseja ir.
- É verdade que o Barcelona veio atrás do Mina, oferecendo mais um recurso financeiro. Mas é verdade que o Palmeiras quer o Mina aqui. Vamos esperar ele chegar, vamos conversar. Se o Palmeiras ficar satisfeito com alguma situação para ele ir antes, ele vai antes. Caso contrário, ele fica - disse o diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos.
Mina não se apresentou com o restante do elenco nesta quarta-feira, mas isso não tem nada a ver com a negociação com o Barcelona. Ele e Borja têm um evento na Colômbia e iniciam a pré-temporada na sexta-feira, autorizados pela diretoria.
O Palmeiras tem outros sete zagueiros no elenco. Se Mina ficar, ao menos um deles será emprestado. O maior candidato é Thiago Martins, que jogou pelo Bahia os últimos três meses de 2017 e pode retornar para lá. Os outros atletas da posição são Edu Dracena, Luan, Juninho, Antônio Carlos, Emerson Santos e Pedrão.