Mirassol
escudo default
0
2
escudo default
Palmeiras

Palmeiras bate o Mirassol, vence a sexta seguida e segue com 100%

Borja e Dudu marcaram os gols no triunfo por 2 a 0 do Verdão, que tem 18 pontos em 18 possíveis no Campeonato Paulista. Time é o único com campanha perfeita até aqui

imagem cameraCELIO MESSIAS
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/02/2018
20:31
Atualizado em 11/02/2018
11:45
Compartilhar

O Palmeiras continua com a campanha perfeita no Campeonato Paulista. Desta vez em Mirassol, o Verdão fez o suficiente para bater o time da casa por 2 a 0, com gols de Borja e Dudu, neste sábado. Foi a sexta vitória seguida do time após seis rodadas, o único com 100% de aproveitamento no torneio.

Os caras do jogo
O triunfo no interior passou pelos pés de dois jogadores: Lucas Lima e Borja. O camisa 20 foi o responsável por mudar o confronto, primeiro ao tirar em cima da linha o que seria o gol do Mirassol, de Douglas Baggio, quando o time do interior criava bem mais. Dois minutos, um passe rápido seu deixou o colombiano pronto para marcar o terceiro gol no ano – o camisa 9 é o artilheiro alviverde em 2018 e mostra a cada jogo que está em franca evolução. 


Capitão decide
Depois de um primeiro tempo em que não foi tão bem, Dudu foi quem fechou o placar, batendo bem o pênalti sofrido por Borja no fim da partida. É o 43º gol pelo Verdão do camisa 7, que busca tornar-se neste ano o artilheiro do clube no século, posto hoje de Vagner Love, que fez 54.

O invicto
Jailson completou nesta noite 500 dias sem perder uma partida. A última vez que isto aconteceu foi no dia 28 de setembro de 2016, em jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela Copa do Brasil. Desde então, o goleiro venceu 19 partidas e empatou outras oito – ao todo, são 27 sem perder. Neste jogo, o camisa 42 teve de fazer apenas uma defesa importante, no lance que Lucas Lima no rebote tirou a bola em cima da linha.

Dupla centenária
Tchê Tchê fez em Mirassol a sua 100ª partida pelo Palmeiras e foi bem – saiu de seus pés o lançamento para Borja no lance do pênalti. Ele foi substituído por Thiago Santos, seu grande amigo e que também atingiu 100 jogos pelo Verdão no interior.

Folga na tabela
Com 18 pontos em 18 possíveis, o Palmeiras lidera a classificação geral (que influencia nos mandos de campo no mata-mata) e também o grupo C, com o dobro de pontos para o São Bento, o segundo. O Mirassol, embora tenha dado trabalho, conquistou apenas cinco pontos até aqui, é o lanterna do grupo D e está perto da zona da degola.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 2 PALMEIRAS

Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 10/2/18 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 11 mil pagantes / R$ 667.000,00
Cartões amarelos: Paulinho, Douglas Baggio, Jesiel, André Luis (Mirassol); Antônio Carlos, Felipe Melo (Palmeiras)
Gols: Borja, 23'/1ºT (0-1); Dudu, 40'/2ºT (0-2)

Mirassol: Fernando Leal, Danilo Boza, Jesiel, Edson Silva e Marlon Farias; Wellington Reis, Paulinho, Léo Baiano (Zé Roberto - 10'/2ºT) e Rodolfo (Xuxa - 31'/2ºT); Douglas Baggio e Gilsinho. Técnico: Moisés Egert.

Palmeiras:
Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo e Tchê Tchê (Thiago Santos - 43'/2ºT); Dudu, Lucas Lima (Gustavo Scarpa - 27'/2ºT) e Willian (Keno - 21'/2ºT); Borja. Técnico: Roger Machado.

Siga o Lance! no Google News