Besiktas procura Dudu, mas Palmeiras não quer negociá-lo

Clube turco enviou um representante ao Brasil e entrou em contato com o estafe do atleta, que tem contrato até 2020 com o Verdão. Diretoria não quer perder jogadores nesta janela

imagem camera(Foto: Daniel Vorley/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/07/2017
13:30
Atualizado em 03/07/2017
13:44
Compartilhar

O Besiktas (TUR) entrou em contato com Dudu e cogita fazer uma proposta para contratar o atacante do Palmeiras. A equipe turca tem um representante no Brasil e procurou o estafe do atacante. Até o momento, o Verdão não foi contatado, mas uma fonte ligada à diretoria disse ao L! que não há qualquer chance de o jogador sair agora. 

A sondagem foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola. Não é a primeira vez que o Besiktas se interessa pelo camisa 7 - em maio, a imprensa turca já havia citado o nome do palmeirense como possível reforço. Dudu na época avisou que a torcida alviverde "iria aguentá-lo por muito tempo ainda". 

A expectativa é de que a proposta, se vier, seja na casa dos R$ 45 milhões, entre 10 e 12 milhões de euros. Dudu custou ao Verdão 6 milhões de euros - o clube comprou a segunda metade de seus direitos econômicos no início do ano, com aporte da Crefisa. Dono de 100% do atacante, o Palmeiras terá de devolver à patrocinadora os R$ 10 milhões que gastou na operação. O restante ficará no cofre do clube. 

O que dificulta uma possível negociação é o fato de a diretoria palmeirense querer manter o elenco para a disputa da Libertadores. Na semana passada, o presidente Maurício Galiotte disse ao SporTV ser difícil perder alguém por conta das altas multas rescisórias.

Além de já ter perdido recentemente Barrios, Rafael Marques e Alecsandro, o Palmeiras tem em Dudu um dos grandes nomes do elenco. Com 137 jogos e 32 gols, o capitão está entre os dez maiores artilheiros do século no Verdão e é o maior goleador do Allianz Parque, com 17 gols. Ele tem dois títulos no clube: a Copa do Brasil e Brasileirão. 

Siga o Lance! no Google News