Bicampeão com Marcelo no Cruzeiro, Egídio defende técnico do Palmeiras
Lateral-esquerdo do Verdão divide responsabilidade da má fase alviverde entre jogadores e comissão técnica. Nesta quarta-feira, equipe tem desafio diante do Fluminense
O Palmeiras não vive grande momento na temporada, e o técnico Marcelo Oliveira já começa a ser questionado nos bastidores do clube alviverde. Quem conhece o treinador de tempos passados, no entanto, sai em sua defesa.
Em entrevista concedida na Academia de Futebol, Egídio, bicampeão no Cruzeiro de Marcelo, dividiu a responsabilidade da má fase da equipe entre jogadores e comissão técnica. Desde a chegada do treinador ao Palmeiras, o time somou 16 vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
– Acho que a culpa não é do Marcelo. É tudo um conjunto, um time. Quando os jogadores oscilam, jogadores e comissão tem algo a ver. No time do Cruzeiro, ele pegou um time que deslanchou e teve sequência do começo ao fim do campeonato. Nós estamos tendo oscilação. Mas em jogos decisivos o Palmeiras vem mostrando sua grandeza – declarou o lateral-esquerdo do Verdão.
E é pela grandeza do Palmeiras que Egídio, Marcelo Oliveira & Cia entram em campo na noite desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil. Com mais de 35 mil ingressos vendidos e portanto promessa de casa cheia, o Verdão tenta reverter o placar de 2 a 1 a favor dos cariocas construído na ida.
'O Palmeiras tem muita história', disse Egídio
– O Palmeiras tem muita história. Quem tem história tem título. Sempre onde passei consegui ganhar títulos. Não só eu, como comissão, jogadores, diretoria. E esse título precisa necessariamente passar por este jogo contra o Fluminense – disse Egídio.