Fora da delegação que embarcou para Maceió e empatou por 1 a 1 diante do CSA, na quarta-feira, Borja apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta quinta-feira. O colombiano não mostrou nenhuma limitação em relação à pancada no joelho esquerdo, motivo para ser vetado da viagem, segundo informou o Palmeiras.
Como é costume, a imprensa pôde acompanhar somente os minutos iniciais da atividade realizada na tarde desta quinta-feira. E foi possível ver sua presença no aquecimento ao lado de nomes que foram poupados da viagem para o Nordeste, como o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.
O Verdão informou que o centroavante sofreu uma pancada no joelho esquerdo na segunda-feira, depois que a imprensa deixou a Academia de Futebol, no último treino antes da viagem para Alagoas. Borja passou por uma ressonância que diagnosticou o estouro de um pequeno vaso atrás do joelho, mas descartando qualquer problema grave. Ele já foi liberado para fazer atividades físicas na Academia de Futebol na manhã de quarta-feira.
Neste cenário, fica a expectativa de ver o colombiano neste sábado, contra o Inter, no Allianz Parque, ao menos voltar a ficar no banco, como não ocorreu nas duas últimas partidas. Além dele, não viajaram o goleiro Weverton, os zagueiros Luan e Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique, os meias Gustavo Scarpa e Zé Rafael e o atacante Dudu, todos poupados.
Borja não entra em campo desde o empate por 1 a 1 diante do Novorizontino, em 23 de março, em Novo Horizonte, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista . São oito jogos consecutivos sem atuar. Não faz gol desde 27 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no Allianz Parque.
O reforço, que custou R$ 33 milhões há dois anos, perdeu espaço, independentemente do problemas no joelho. A diretoria, que esteve perto de liberá-lo para o futebol chinês há alguns meses, não descarta negociá-lo caso uma nova proposta apareça.