Borja brilha de novo, Verdão faz 3 a 0 no Bahia e segue na cola da ponta
Em sua despedida antes de se apresentar à seleção colombiana no domingo, atacante fez um gol e deu assistência para o outro. Resultado deixa o Verdão em terceiro lugar
- Matéria
- Mais Notícias
A despedida de Borja antes da Copa do Mundo não poderia ser melhor. Com gol e assistência do colombiano, o Palmeiras venceu o Bahia sem sustos por 3 a 0, no Allianz Parque, e segue colado nas primeiras posições do Brasileiro.
Willian e Antônio Carlos completaram o placar do jogo que coloca o Verdão até os duelos de domingo na terceira posição, com 11 pontos, atrás do Flamengo, vice-líder, pelo saldo de gols. O Atlético-MG tem 13 e lidera após seis jogos. O Bahia, com cinco, está no Z4.
Relacionadas
Começo forte
O Palmeiras tomou controle do jogo já no segundo minuto, quando fez 1 a 0 em uma jogada bem trabalhada entre Lucas Lima, Keno, Borja e concluída por Willian. Lance rápido, com bola no pé e bem definido. Se normalmente o Verdão enfrenta retrancas no Allianz Parque, o gol cedo obrigaria o Bahia a jogar, tanto que teve chances para empatar, inclusive com Zé Rafael, de quem o Palmeiras tem preferência para compra até o fim do ano que vem. Mas a trave foi o máximo que conseguiu o Tricolor.
Despedida em alto estilo
Antônio Carlos, finalizando como centroavante, fez 2 a 0 para o Palmeiras e Borja fechou a conta no primeiro tempo. Após dar a assistência para o primeiro gol, o colombiano recebeu bom passe de Lucas Lima para marcar seu 15º gol no ano. Na comemoração, foi até a Mancha Alviverde e atirou a camisa à torcida, que a devolveu. O ato rendeu o cartão amarelo, até desejado, já que o camisa 9 estava pendurado e viaja hoje para se apresentar à Colômbia. Já na lista dos 35 de sua seleção, os recentes bons jogos de Borja dão muito fôlego para que ele garanta sua vaga na Copa.
A redenção?
Criticado por conta de suas últimas atuações, Lucas Lima lembrou os melhores momentos da temporada. Além do passe para o terceiro gol, participou da jogada dos outros dois distribuiu a bola com qualidade. Felipe Melo foi outro ponto em uma atuação boa da maioria do time.
Poderia ser mais
O bom placar do primeiro tempo poderia ter sido ampliado. Douglas, goleiro do Bahia, teve de ser substituído por Anderson. Willian teve as melhores chances após a troca, mas na mais fácil acertou o travessão, com gol aberto, e na outra parou nas mãos do novo arqueiro tricolor. Ainda assim, não há o que reclamar. Vitória segura do Verdão no Palestra.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 BAHIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 19/5/2018, às 21h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Público/renda: 26.351 pagantes/R$ 1.517.906,22
Cartões amarelos: Borja e Lucas Lima (PAL), Lucas Fonseca e Junior Brumado (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Willian (2'/1ºT) (1-0), Antonio Carlos (32'/1ºT) (2-0) e Borja (41'/1ºT) (3-0)
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 33'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno (Hyoran, aos 35'/2ºT), Willian e Borja (Hyoran, aos 26'/2ºT). Técnico: Roger Machado
BAHIA: Douglas Friedrich (Anderson Silva, aos 12'/2ºT); Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Edson, Vinícius (Flávio, aos 41'/2ºT), Zé Rafael e Élber; Junior Brumado (Régis, aos 26'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias