Borja faz dois, mas Linense busca empate e põe freio no Palmeiras
Verdão ficou à frente do placar duas vezes, mas vacilou na defesa e cedeu o empate a uma das equipes com pior campanha no Paulistão. Time perdeu os 100% de aproveitamento
- Matéria
- Mais Notícias
A grande noite de Miguel Borja, autor de dois gols, terminou com empate entre Palmeiras e Linense no Allianz Parque: 2 a 2. Depois de seis vitórias seguidas, o Palmeiras perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.
Com 19 pontos, o time de Roger Machado continua liderando o Grupo C e a classificação geral. O Linense, com 5 pontos, é lanterna do Grupo A e penúltimo no geral.
Relacionadas
Gol de Borja. Mas...
Pela primeira vez em sua passagem pelo Palmeiras, o centroavante marcou gols em três partidas seguidas. Ele foi titular nos sete jogos do ano e já anotou cinco vezes, metade do que em toda a temporada passada, quando atuou em 43 ocasiões.
Diante do Linense, precisou de apenas três minutos para receber ótima enfiada de Guerra e vencer o goleiro Victor Golas com um chute cruzado. Titular na vaga de Willian, Guerra aproveitou bem a oportunidade que Roger lhe ofereceu e foi um dos destaques da etapa inicial. O bom início do Verdão fez o torcedor salivar esperando por uma goleada.
Só que o ritmo foi caindo... Ironicamente, uma falta cometida pelo próprio Borja no campo de defesa – é de se destacar o esforço dele na marcação – gerou o gol de empate do Linense no fim do primeiro tempo. Adalberto subiu mais que Antônio Carlos e fez de cabeça. Borja (sempre ele!) chegou a balançar a rede antes do intervalo, mas estava impedido.
Outro gol de Borja. Mas...
O segundo tempo começou como o primeiro: gol de Borja aos 6 minutos, com lindo passe de Marcos Rocha. Mas a defesa não esteve sólida como nas partidas anteriores...
O Linense foi se soltando e ameaçando com um chute aqui e outro acolá até que Murilo Henrique aproveitou uma bola rebatida por Thiago Martins para deixar tudo igual.
Gustavo Scarpa entrou bem no lugar de Guerra e gerou três boas situações para Borja: o goleiro defendeu as duas primeiras e na última o colombiano desabou na área pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir.
Próximo jogo
O Palmeiras visita a Ponte Preta no domingo, às 19h30. Já o Linense recebe o Novorizontino na segunda-feira, às 20h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 2 LINENSE
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Horário: 15/2/2018, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Público: 25.712 pagantes
Renda: R$ 1.435.029,10
Cartões amarelos: Borja, Felipe Melo (PAL); Marcão Silva (LIN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Borja, aos 3'/1ºT (1-0); Adalberto, aos 43'/1ºT (1-1); Borja, aos 6'/2ºT (2-1); Murilo Henrique, aos 30'/2ºT (2-2)
PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima (Keno - 35'/2ºT); Guerra (Gustavo Scarpa - 23'/2ºT), Dudu (Willian - 31'/2ºT) e Borja. Técnico: Roger Machado.
LINENSE: Victor Golas, Reginaldo, Adalberto, Leandro Silva e Fernandinho (Berguinho - 29'/2ºT); Marcão Silva, Bileu, Eduardo e Murilo Henrique (Kadu - 44'/2ºT); Danielzinho (Giovanni - 9'/2ºT) e Wilson. Técnico: Márcio Fernandes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias