Após passar por uma artroscopia no joelho direito, Borja postou uma foto em seu Instagram para informar que o procedimento correu bem. O Palmeiras espera que o atacante esteja de volta em até seis semanas.
"Graças a Deus e aos doutores tudo saiu bem. Obrigado por tudo, pelas mensagens de apoio! Bendiciones (Deus é bom, todo o tempo Deus é bom)", escreveu o colombiano.
O camisa 9 se reapresentou quinta ao Palmeiras após a Copa do Mundo, e foi constatado o agravamento de uma lesão que já tinha no menisco, após trauma sofrido em um treino da seleção colombiana.
O problema vinha sendo tratado pelo Verdão desde o começo do ano. Antes, a avaliação era de que o caso não era cirúrgico e podia ser contornado com fortalecimento muscular, como aconteceu no primeiro semestre. Por isso, chegou a ser poupado de partidas no Paulista e Brasileiro.
Só que durante os trabalhos da Colômbia na Copa, o atacante levou uma pancada no joelho e piorou o quadro. Ele foi para a seleção como o artilheiro do Verdão em 2018 (15 gols em 23 partidas), mas jogou pouco na Rússia. Entrou apenas no fim da vitória sobre Senegal e já ficou fora do jogo contra a Inglaterra, pelas oitavas de final, por conta da lesão. Ele deve voltar na segunda metade de agosto ao Verdão.