Borja vai passar por uma artroscopia no joelho direito nesta sexta-feira. O atacante se reapresentou ao Palmeiras após a Copa do Mundo e foi constatado o agravamento da lesão que já tinha no menisco após trauma sofrido em um treino da seleção colombiana. O prazo para seu retorno é de seis semanas, como publicou o "Globo Esporte".
As dores no joelho do camisa 9 já vinham sendo tratadas pelo Verdão desde o começo do ano. Antes, a avaliação era de que o caso não era cirúrgico e podia ser contornado com fortalecimento muscular, como aconteceu no primeiro semestre. Por isso, chegou a ser poupado de partidas no Paulista e Brasileiro.
Só que durante os trabalhos da Colômbia na Copa, o atacante levou uma pancada no joelho e piorou o quadro. Ele voltou da Rússia nesta quinta-feira e já seguiu para a Academia de Futebol, onde foi avaliado e constatou-se a necessidade do procedimento cirúrgico.
Borja também preferiu este tratamento mais conservador por seu sonho de disputar a Copa do Mundo. Ele foi para a seleção como o artilheiro do Verdão em 2018 (15 gols em 23 partidas), mas jogou pouco na Rússia. Entrou apenas no fim da vitória sobre Senegal e já ficou fora do jogo contra a Inglaterra, pelas oitavas de final, por conta da lesão.
As outras duas opções para jogar como centroavante no elenco são Willian, vice-artilheiro do ano com 14 gols, e Deyverson. O segundo convive com constantes críticas da torcida, mas fez um dos gols na vitória dessa quarta, sobre o Independiente Medellín (COL).