Brasileirão 2019: Atual campeão, Palmeiras fortalece elenco atrás do bi

Diretoria não perdeu nenhuma das principais peças do time que conquistou a competição no ano passado e trouxe ainda Ricardo Goulart para manter Felipão com boas alternativas

imagem cameraFelipão segue com as principais peças do Brasileiro de 2018 e ainda ganhou reforços (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/04/2019
21:04
Atualizado em 26/04/2019
09:00
Compartilhar

O atual campeão brasileiro começa a sua luta pelo bicampeonato ainda mais forte. O técnico Luiz Felipe Scolari viu a diretoria segurar o atacante Dudu e o volante Bruno Henrique, principais nomes na conquista da competição do ano passado, e ainda recebeu reforços, sendo o meia-atacante Ricardo Goulart o mais renomado. A equipe tem o torneio nacional como uma prioridade.

INVICTO HÁ MAIS DE UM TURNO

Troféu veio com longa invencibilidade (Marcello Fim/Ofotografico)

O Verdão ficou com o título brasileiro no ano passado estabelecendo o recorde de invencibilidade nos pontos corridos: não perdeu as 23 últimas rodadas. O time ainda teve o melhor turno da história do torneio nesse modelo, com 14 vitórias e cinco empates, superando o Corinthians do primeiro turno de 2017 no saldo de gols (24 contra 23). Essa campanha, com 82,4% de aproveitamento, também representa o melhor segundo turno nos pontos corridos com a competição disputada por 20 clubes, como ocorre desde 2006. O time ainda teve a maior sequência de vitórias jogando como mandante: 13 partidas.

ATRÁS DO BICAMPEONATO

Equipe de Dudu é forte candidata ao título (Marco Galvão/Fotoarena)

Em 2018, o Palmeiras montou um elenco que deu a Felipão a chance de fazer uma intensa alternância de escalações sem perder força, tanto que foi campeão brasileiro e semifinalista de Libertadores e Copa do Brasil, jogando os três torneios paralelamente. Os planos não mudaram: o Brasileiro segue como prioridade, com a meta de ir mais longe ainda nas competições de mata-mata.

UM ELENCO FARTO

Ricardo Goulart é o principal reforço do ano (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras renovou e deu aumento salarial para não perder Dudu e Bruno Henrique para o futebol chinês. Assim, o elenco campeão brasileiro não perdeu nenhuma das peças mais usadas em todas as escalações adotadas por Scolari. E recebeu ainda seis reforços: Ricardo Goulart, destaque do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014 e astro do futebol chinês desde então, o meia Zé Rafael, ex-Bahia, o atacante Arthur Cabral, ex-Ceará, e as apostas Carlos Eduardo, atacante revelado pelo Goiás e vindo do Pyramids, do Egito, Felipe Pires, atacante emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, e o volante Matheus Fernandes, vendido pelo Botafogo.

CONFIRA O TIME-BASE

Verdão tem uma escalação principal (Agência Palmeiras/Divulgação)

Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson.

A TABELA ANTES DA COPA AMÉRICA

Palmeiras será mandante 5 vezes nas 9 primeiras rodadas (Divulgação)

Domingo - Palmeiras x Fortaleza - Allianz Parque
Quarta-feira - CSA x Palmeiras - Rei Pelé
4/5 - Palmeiras x Internacional - Allianz Parque
12/5 - Atlético-MG x Palmeiras - Independência
18/5 - Palmeiras x Santos - Allianz Parque
25/5 - Botafogo x Palmeiras - Mané Garrincha
2/6 - Chapecoense x Palmeiras - Arena Condá
8/6 - Palmeiras x Athletico-PR - Allianz Parque
13/6 - Palmeiras x Avaí - Allianz Parque

OPINIÃO DO SETORISTA

Felipão tem elenco como trunfo (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Por mais que sofra críticas por seu estilo de jogo, o Palmeiras é consistente e raramente perde. Exatamente o que costuma ser necessário para ficar com o título brasileiro. O elenco farto ainda ajuda Felipão a não sentir tanto qualquer desfalque por lesão ou suspensão, diminuindo o risco de acumular tropeços que custam a briga pela ponta da tabela. Pode até não atuar bonito como se espera, mas o Verdão faz o suficiente para buscar o bicampeonato.

Siga o Lance! no Google News