Anti-herói, Breno Lopes é o retrato perfeito da temporada maluca e campeã do Palmeiras

Muito criticado pela torcida, camisa 19 deu a volta por cima e foi essencial em 2023

imagem cameraBreno Lopes conquista o seu oitavo título com a camisa do Palmeiras (Foto: Fabio Barros/Agencia F8/Gazeta Press)
9291c015-f412-4019-9664-bea49f8c857d_WhatsApp-Image-2024-03-06-at-18.22.26-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Amorim
São Paulo (SP)
Dia 07/12/2023
09:00
Atualizado em 07/12/2023
09:27
Compartilhar

O Palmeiras faturou na quarta-feira (6) o seu 12º título brasileiro da história, e não faltam bons personagens para a gente falar nesta reviravolta maluca que o time conseguiu dar no campeonato.

Breno Lopes talvez seja quem mais representa a montanha-russa de desilusões e emoções que o Verdão viveu neste segundo semestre.

➡️ Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro

Mero coadjuvante e reserva, Breno passou por um momento delicado na temporada após perder um gol inacreditável em Itaquera, diante do Corinthians.

As cobranças da torcida viraram ameaças em rede social, e, no jogo seguinte, Breno fez o gol da importante vitória sobre o Goiás, no último lance da partida.

O problema é que o jogador mostrou o dedo do meio para a maior organizada do clube na comemoração e criou uma crise desnecessária com uma semifinal de Libertadores batendo à porta do clube.

Não sabemos se o gesto interferiu nas escolhas de Abel, mas fato é que o jogador sumiu dos jogos do Verdão nas rodadas seguintes.

Tudo começou a mudar no duelo diante do Coritiba, no Couto Pereira. Abel implantou os três zagueiros com Breno como titular, e a nova formação se mostrou acertada na goleada histórica sobre o São Paulo no Allianz Parque.

Entre críticas e muita desconfiança da exigente torcida alviverde, Breno seguiu como titular em todos os jogos do Verdão na reta final do campeonato e, apesar do gol inacreditável perdido contra Flamengo e América, foi o cara na vitória sobre o Fluminense.

Breno Lopes no fundo representa bem o sentimento de ser palmeirense. A gente briga, às vezes se xinga, mas nunca desiste.

Amado ou odiado, Breno Lopes pode deixar o Palmeiras neste final de temporada como um operário que foi muito importante para a história recente do clube.

Não só pelo o que fez no Maracanã em 2020, como também fez nessa reta final de Brasileirão.

Tinha tudo pra sair pela porta da frente, por uma atitude intempestiva quase sai chutado pela porta de trás e agora volta a ganhar o mínimo de respeito do palmeirense.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Agora com oito títulos pelo maior campeão do Brasil, Breno Lopes finaliza 2023 com 59 jogos pelo Palmeiras e oito gols marcados.

Siga o Lance! no Google News