O Palmeiras conquistou uma vitória suada sobre o Goiás, por 1 a 0, nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, graças a um gol de Breno Lopes aos 50 minutos do segundo tempo. Estaria tudo lindo e maravilhoso, mas o atacante resolveu comemorar seu feito provocando o setor da arquibancada em que fica a Mancha Verde. O resultado foi uma resposta atravessada da torcida organizada.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Colocado em campo por Abel Ferreira no segundo tempo, Breno vinha de um gol inacreditável perdido nos acréscimos do clássico contra o Corinthians, pela 22ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, ele que já não estava gozando de grande simpatia do torcedor, carregava a pressão dessa insatisfação. Não à toa, qualquer lance errado era motivo de crítica do público.
Mas o futebol apronta das suas e novamente sobrou para Breno a chance de abrir o placar nos acréscimos da partida. Dessa vez ele não desperdiçou e anotou o gol da vitória, dando os três pontos para o Verdão.
Na comemoração, porém, ele acabou se excedendo e aparentou proferir muitos xingamentos para a arquibancada em que estava a principal organizada do clube. Na corrida até o local, Breno acabou mostrando o dedo médio rapidamente. Os jogadores palmeirenses tentaram evitar que ele tomasse essa atitude, inclusive Weverton saiu do gol para tirar o atacante dali, mas o erro já havia sido cometido.
+ ATUAÇÕES: Breno Lopes volta a ser herói do Palmeiras em vitória no Brasileirão
Depois do jogo, quando todos os atletas e comissão técnica do Alviverde correram para abraçar Breno, a Mancha Verde deu sua resposta com a seguinte palavra de ordem: "Breno Lopes, preste atenção, muito respeito com a camisa do Verdão".
Breno Lopes, como não dá para esquecer, foi o herói do título da Libertadores de 2020, quando marcou o gol nos acréscimos para decretar a vitória sobre o Santos, no Maracanã. No entanto, parece que os créditos com a torcida acabaram sendo gastos na totalidade.