Cinco dos seis jogadores promovidos direto das categorias de base do Palmeiras já estão treinando com o elenco - a exceção é o atacante Iván Angulo, que disputará o Pré-Olímpico pela Colômbia. Outros três criados no clube voltaram depois de passarem por empréstimos. E o dia a dia para ambientar todos na Academia de Futebol, segundo os veteranos, é de brincadeiras.
- Precisamos estar sempre brincando com eles, dando condições de fazer o trabalho deles, treinar tranquilo e mostrar habilidade e qualidade no dia a dia. Precisa ter cobrança, mas não rígida, cobrando sempre. Eles precisam ter alegria de mostrar o trabalho deles - explicou Luiz Adriano.
Luiz Adriano e Ramires, ambos com 32 anos de idade, foram escolhidos para a entrevista coletiva depois do treino desta terça-feira. Eles chegaram no meio da temporada passada ao Palmeiras, mas possuem carreira com passagens marcantes pela Europa e convocações para a Seleção Brasileira. Por isso, indicaram o bom humor como melhor caminho para os jovens.
- É importante dar essa liberdade. Cobrar quando tem de cobrar, mas são garotos. Vão ajudar bastante. Como todos nós, quando subimos da base, queríamos chegar ao profissional e ter o suporte de todos os mais experiente para tudo acontecer naturalmente. É importante para os meninos virem nos ajudar - falou Ramires.
Além de Angulo, o Verdão promoveu da base o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alan Guimarães e o atacante Gabriel Veron. Voltaram ao clube o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Wesley, que passaram 2019 emprestados para CRB, América-MG e Vitória, respectivamente.
O Palmeiras se reapresentou das férias na segunda-feira, quando iniciou concentração na Academia de Futebol que se encerrará na sexta-feira. No sábado, o elenco embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará o colombiano Atlético Nacional, no dia 15, e o norte-americano New York City, no dia 18, ambos pela Florida Cup. A primeira partida oficial da temporada está marcada para o dia 22, diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista.