O Palmeiras treinou nesta sexta-feira na Academia de Futebol e, como sempre, apenas uma parte do aquecimento foi liberada para a imprensa assistir. Nesse pequeno período de observação, a novidade foi a presença de Bruno Henrique no campo, porém o volante treinou separado do grupo e permanece como dúvida para enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã.
Bruno se recupera de uma pancada no pé direito que sofreu durante a derrota para o Grêmio, na última terça-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador ainda será reavaliado pela comissão técnica para saber se tem condições de jogo e ser relacionado para a viagem para o Rio de Janeiro.
Enquanto o volante corria em um campo separado, os jogadores se preparavam para começar a trabalhar, incluindo Matheus Fernandes e Ramires, que seriam os possíveis substitutos, caso Bruno Henrique não se recupere. Felipe Melo, que conseguiu efeito suspensivo. volta ao time titular no lugar de Thiago Santos, que ocupou a posição contra o Tricolor gaúcho.
Assim, a equipe que deve enfrentar o Flamengo no domingo será: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Ramires) e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano. O Verdão ainda treina neste sábado para finalizar a preparação para a partida que pode deixar o time de Felipão encostado na liderança do Brasileirão-2019.
Enquanto isso, do lado de fora da Academia de Futebol, o clima de tensão permanece. Mesmo sem protestos ou movimentações de torcedores à frente do portão do CT, um carro da PM com dois policiais continua reforçando a segurança no local, bem como o contingente de seguranças contratados pelo clube. A medida foi tomada após a eliminação na Copa Libertadores.