O Palmeiras ganhou nesta quarta-feira uma eleição promovida pela Puma. Em seu Twitter internacional, a fornecedora de materiais esportivos colocou em disputa camisas de diversos clubes em que é parceira ao redor do mundo para que os internautas votassem no mais bonito e o vencedor foi o uniforme principal do Verdão, lançado no começo do mês passado.
Em eleição com 35.887 votos em 24 horas, o Palmeiras acumulou quase 20 mil votos, menos de 4 mil a mais em relação ao mexicano Chivas Guadalajara, com quem disputou a final. O Verdão acumulou 55,5% das escolhas possíveis.
Confira a publicação do Palmeiras comemorando a vitória na eleição:
Antes do Chivas Guadalajara, na competição iniciada na quinta-feira passada, em formato de mata-mata, o Palmeiras eliminou o uniforme principal do Manchester City, da Inglaterra, com 68% dos votos, depois ganhou do Independiente, da Argentina, acumulando 88% dos votos, e do Valencia, da Espanha, recebendo 64% dos votos, até chegar à final.
Também participaram da competição com suas camisas o Kawasaki Frontale, do Japão, o Milan, da Itália, o Crystal Palace e o Newcastle, ambos da Inglaterra, o Rayados, do México, o Slavia Praga, da República Tcheca, o Borussia Dortmund e o Borussia Monchengladbach, ambos da Alemanha, o Olympique de Marselha, da França, e a seleção italiana, além do uniforme de visitante do Manchester City.