Campeão da Copinha se despede do Palmeiras após quase seis anos de clube
Meio-campista, que teve um jogo pelo profissional, rescindiu seu contrato e deixou o Verdão
Nesta segunda-feira, mais um jogador da base do Palmeiras se despediu do clube para buscar novos caminhos na carreira. Desta vez foi o caso de Yago Santos, meio-campista campeão da Copinha deste ano e que já teve um jogo pela equipe profissional. Não foi revelado seu destino.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Aos 19 anos, Yago tinha contrato com o Verdão até outubro deste ano, mas decidiu rescindiu o vínculo para tentar um novo desafio na carreira. O meia pertencia ao elenco sub-20, comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes, e participou da campanha vitoriosa da Copinha.
Yago estava há quase seis anos no Alviverde e chegou a participar de uma partida do profissional, no Brasileirão-2021, quando entrou nos minutos finais do duelo com o Ceará. Naquela ocasião foi a campo um time quase inteiro sub-20, que foi comandado por PV e venceu o adversário por 1 a 0.
Identificado com o Palmeiras, Yago Santos deixou uma mensagem de despedida ao clube em seu perfil oficial no Instagram e agradeceu a oportunidade de defender um clube desse tamanho.
> Com Andrey, Palmeiras poderá ter trio de desfalques no Mundial sub-20
Confira o texto publicado pelo garoto:
"Hoje chega o dia de me despedir do Palmeiras. É uma decisão muito difícil deixar o clube que eu defendo há quase seis anos, onde realizei o sonho de criança de estrear como jogador profissional, conquistei títulos e vivi momentos inesquecíveis.
Chegou a hora de buscar novos desafios, trilhar um novo caminho e dar sequência à minha carreira em outro lugar.
Levarei para sempre comigo no coração tudo o que vivi aqui dentro, as dores, vitórias, derrotas, lágrimas de tristeza e também de alegria. Sou muito grato por todo o aprendizado e por ter vivido de perto um clube do tamanho do Palmeiras.
Muito obrigado a todos vocês e Avanti Palestra!"