Capitão do São Bernardo revela amizade com Rony e projeta duelo com o Palmeiras: ‘Tudo pode acontecer’

Rodrigo Souza, que anotou o gol da vitória do Bernô sobre o São Paulo, analisou a partida de quartas de final contra o Verdão

Escrito por

No último domingo (26), o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 1, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Verdão retomou a primeira colocação do Grupo D e manteve a melhor campanha geral do estadual, mas já pensa nas quartas de final.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

A equipe comandada por Abel Ferreira irá enfrentar o São Bernardo, segundo colocado do grupo, na próxima fase da competição. Em entrevista ao LANCE!, Rodrigo Souza, capitão do Bernô, elogiou o elenco alviverde e revelou amizade com Rony, mas reforçou desejo de avançar à fase de semifinal.

- Antes de tudo, tem que ter o respeito. A gente sabe que o Palmeiras é uma grande equipe, com grandes jogadores, jogadores de Seleção, jogadores de destaque no ataque, tem o Rony, que é um amigo que eu tenho -  disse o volante.

- Mas é um jogo, tudo pode acontecer, a gente sabe que é difícil, mas tudo pode acontecer. É ter tranquilidade, trabalhar no dia a dia, quem sabe a gente possa conquistar essa tão sonhada vaga para a semifinal - completou.

O time do ABC Paulista vem surpreendendo nesse Paulistão: está invicto contra os grandes; é o melhor ataque da competição (21 gols) e a segunda melhor defesa (oito gols sofridos); está um ponto atrás do líder geral e seis na frente do terceiro colocado.

> Abel diz que quer aprender a ter equilíbrio com elenco do Palmeiras

​O treinador do Tigre, Márcio Zanardi, na última sexta-feira (24), não lamentou o encontro com o Palmeiras, também afirmando que 'tudo pode acontecer'.

- Não vejo pelo lado de azar. Nós demos sorte, somos privilegiados de poder enfrentar o Palmeiras, aumentou nosso sarrafo. Claro que um fica pelo caminho, mas é um jogo só, tudo pode acontecer - disse Márcio à ESPN.

Antes da fase mata-mata, as equipes ainda disputarão a última rodada da fase de grupos, com todos os jogos no próximo domingo (5) às 16h (horário de Brasília). O Alviverde visita o Guarani, em Campinas, enquanto o Bernô recebe o Água Santa.​

Zé Rafael e Gabriel Menino em comemoração durante partida do Palmeiras. (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Vale lembrar que o mando de campo das quartas de final do Grupo D ainda não está definido. Isso porque tanto Palmeiras quanto São Bernardo podem chegar à liderança. Na última rodada, caso o Verdão vença seu jogo, independente do resultado do jogo do Bernô, a disputa para a semi seria no Allianz. Já se o clube do ABC paulista vencer e o Alviverde não ganhar, a decisão vai para o estádio 1º de Maio. Caso ambas as equipem empatem suas partidas, o jogo ocorrerá na capital, com palmeirenses em sua maioria na arena.

Siga o Lance! no Google News