Carlos Eduardo chegou na sexta-feira à noite ao Brasil após deixar o Egito e foi logo à Academia de Futebol para assinar o contrato de cinco temporadas com o Palmeiras. O atacante de 22 anos de idade mostrou-se empolgado com a oportunidade de jogar no atual campeão brasileiro.
- Estou muito feliz. Primeiramente, tenho que agradecer a Deus por estar me dando essa oportunidade em um clube tão grande como o Palmeiras. Quando soube da proposta, falei para meu empresário que queria vir, que podia abrir mão do que quisesse, que eu queria ser feliz - disse Carlos, ao site do clube.
- Por mim, eu já começava (a jogar) amanhã. Quero fazer o que eu amo, que é jogar futebol. Estou muito feliz e motivado para conquistar muitas vitórias e títulos com essa camisa - acrescentou.
Depois de seis meses no Pyramids FC (EGI), Carlos Eduardo foi vendido ao Palmeiras por 6 milhões de dólares (R$ 23,4 milhões). Ele é um dos cinco reforços já anunciados para 2019. Os outros são o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael, o ponta Felipe Pires e o centroavante Arthur Cabral.
Ricardo Goulart, meia-atacante do Guangzhou Evergrande (CHN), ainda é o principal nome desejado pelo clube na janela e está próximo de acertar. A tendência é de que o atleta de 27 anos feche por empréstimo de um ano.