O Palmeiras promete postura diferente na janela de transferências. Em 2023, foram apenas dois reforços contratados: Artur e Richard Ríos. Tendo "caixa" com a venda do atacante recém-chegado e alinhamento com Abel Ferreira para formar um time mais forte no próximo ano, o Verdão deve ser mais agressivo no mercado do que o costume.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
A ideia da diretoria palmeirense é contratar de três a cinco reforços além do volante Aníbal Moreno, que já foi anunciado para 2024. O número pode aumentar caso o Alviverde negocie algum jogador titular, o que não está nos planos da presidente Leila Pereira e de Abel.
Uma das exigências de Abel Ferreira para permanecer no Palmeiras seria a contratação de mais atletas. Pelo menos quatro jogadores são especulados como alvos do Verdão até o momento, e o técnico português participa do planejamento para o próximo ano.
CAULY
Nome do momento no Palmeiras, o meia do Bahia fez grande Campeonato Brasileiro e não deve deixar o clube com facilidade. O Grupo City, proprietário da SAF do Esquadrão, promete endurecer as negociações pelo meio-campista e teria recusado oferta de 6 milhões de euros (31,8 milhões de reais) do Alviverde, segundo o jornalista Matheus Barbaço.
CAIO ALEXANDRE
O Palmeiras segue com interesse no volante do Fortaleza, mas ainda não fez proposta pelo jogador. O Leão do Pici tinha ciência do "assédio" alviverde desde quando o Brasileirão estava em andamento. Porém, aceitaria entrar em negociações somente após o fim do torneio, e as conversas podem seguir nos próximos dias.
RAFAEL BORRÉ
Novamente na mira do Palmeiras, o atacante tem a aprovação do técnico Abel Ferreira. O Verdão tentou a contratação de Borré após o título da Libertadores de 2020, mas não conseguiu avançar. Agora, o colombiano atua no Werder Bremen, emprestado pelo Eintracht Frankfurt, e seria considerado uma peça negociável pelos alemães, segundo publicação do jornal FrankfurterRundschau, da Alemanha.
CARLOS VINÍCIUS
Atacante do Fulham, da Inglaterra, o jogador é outro que foi alvo do Palmeiras em outras oportunidades. A ideia do Alviverde era avançar em conversas com Carlos Vinícius após o Brasileirão, mas o clube brasileiro ainda não retomou os contatos com o estafe.