Felipe Melo está à disposição de Luiz Felipe Scolari para o jogo deste domingo, às 19h, contra a Chapecoense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Havia dúvida por conta da suspensão do resultado da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, em que o camisa 30 cumpriu gancho por acúmulo de cartões amarelos.
O clube carioca pede a anulação da partida e até o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o resultado não pode ser homologado. O trâmite jurídico tem reflexo apenas no placar e na pontuação dos times. A CBF entende que Felipe cumpriu a suspensão e só teria de pagá-la mais uma vez caso o confronto seja, de fato, invalidado.
O Palmeiras já tinha o mesmo entendimento, mas aguardava uma posição da entidade. Assim, Felipe Melo deve ser titular ao lado de Bruno Henrique no duelo em Chapecó (SC).
O Botafogo entrou na Justiça por considerar que o árbitro Paulo Roberto Alves usou o VAR indevidamente. O gol do Palmeiras saiu de um pênalti marcado após análise do árbitro de vídeo - de acordo com a equipe carioca, o recurso foi acionado depois de o juiz já ter autorizado o reinício da partida.
Ainda que o STJD tenha pedido para que a CBF não homologue o resultado, o tribunal ainda não deu seu parecer sobre o caso. Apenas entende que o Botafogo realizou corretamente o processo para pedir a anulação. O Palmeiras, por sua vez, manifestou-se como terceiro interessado. O julgamento deve acontecer no início de junho.