Certas vitórias valem mais que títulos; no Engenhão, o Palmeiras viveu uma dessa
Verdão conquista uma das maiores viradas de sua história diante do Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras venceu o Botafogo de maneira épica nesta última quarta-feira (1), no Engenhão e entrou de vez na briga pelo título brasileiro.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O atual campeão brasileiro pode até não ser campeão novamente nesse ano, mas o que o Palmeiras fez no Rio de Janeiro na quarta-feira entrará para a história de 109 anos do clube.
Tem certos jogos que valem mais do que títulos e a virada sobre o Botafogo foi uma dessas. Desde 1965 que o clube não virava um jogo saindo de um 3 a 0.
Quem esteve nas arquibancadas de visitante do Nilton Santos ou parado na frente de uma TV seja onde for, sentiu uma sensação que só quem é apaixonado por futebol sabe explicar.
A bipolaridade de um primeiro tempo irreconhecível e um segundo tempo perfeito é a marca desse Palmeiras de Abel Ferreira em 2023.
Um time que insiste em não se dar por vencido mesmo com tanta coisa dando errado. Mesmo com tanto torcedor (inclusive eu) criticando o elenco após 45 minutos de pânico.
A gente critica quando tem que criticar, mas também precisamos elogiar o empenho e a resiliência desse elenco que mesmo esgotado após três anos de glórias, ainda nos entrega noites como essa.
Perdoem os torcedores emocionados e raivosos. O palmeirense é assim. Vocês jogaram até por quem desistiu e desligou a TV no intervalo, ou foi embora do estádio.
Estaremos juntos até o final!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias