Neste domingo, às 16h, Willian terá pela frente o time em quem mais fez gols com a camisa do Palmeiras. O atacante acumula quatro gols e ainda uma assistência em oito partidas diante do São Paulo, acumulando seis vitórias, um empate e só uma derrota. Mas o camisa 29 avisa que o Choque-Rei em Araraquara não tem favorito, até porque, se o Verdão estreou no Paulista com 4 a 0 sobre o Ituano, o São Paulo iniciou com um 2 a 0 diante do Água Santa.
- Jogar contra o São Paulo sempre é complicado. Será uma partida equilibrada. Como nós, eles também mantiveram a base do ano passado e iniciaram a temporada de forma positiva. Falar que clássico não tem favorito é meio batido, mas não vejo de outra forma. São dois times parelhos e com características de jogadores parecidas, de muita qualidade técnica no meio-campo e ataques rápidos. Respeitamos o time deles, mas buscamos a vitória.
A partida ocorrerá na Fonte Luminosa, estádio em Araraquara, porque o Allianz Parque ainda está inviável por conta da implantação do gramado sintético. Mas Willian balançou as redes na última passagem do Verdão pela arena do interior, em vitória por 4 a 0 sobre o Linense, pelo Estadual de 2017, e avisa que o local tem qualidade e palmeirenses para ajudar em uma vitória no clássico.
- É claro que sempre preferimos jogar na nossa casa, onde conhecemos cada detalhe do campo e o Palmeiras possui um desempenho bem alto, mas a Fonte Luminosa também é um bom estádio. Além disso, a nossa torcida é muito forte no interior e espero que lotem as arquibancadas e nos ajudem, do começo ao fim, para sairmos com mais uma vitória - apostou
O primeiro clássico da temporada vem em um momento positivo de Willian, mesmo tendo começado na reserva nos três compromissos iniciais de 2020 - incluindo os dois pela Florida Cup. O atacante acumula dois gols e, neste ano, chegou a 150 jogos pelo Palmeiras. Agora, tem 152 partidas e balançou as redes 40 vezes, isolando-se como quarto maior artilheiro do clube no século, ficando a um de igualar Valdivia e ainda atrás de Dudu (68) e Vagner Love (54).
- Fico extremamente honrado em chegar a 150 jogos pelo Palmeiras, é muito gratificante saber que ajudo com gols e assistências. Desde o meu primeiro dia, fui muito bem recebido por todos, desde os funcionários até os torcedores, e sempre me dedico ao máximo para retribuir esse carinho e essa confiança. Espero seguir evoluindo e farei de tudo para chegar a 200, 250, 300 jogos com essa camisa e lutar por mais títulos - prometeu, feliz por começar 2020 jogando e treinando após passar o primeiro semestre de 2019 em recuperação de cirurgia no joelho direito.
- No ano passado, infelizmente, precisei passar por um longo período de recuperação e acabei ficando de fora do primeiro semestre, mas, nesta temporada, pude fazer todas as atividades com os meus companheiros e estou muito feliz por esse início de trabalho - comentou.