O Palmeiras terá um reencontro muito especial nesta quarta-feira (2), quando encara o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2023.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Pelo segunda temporada seguida, o clube encontra com o ídolo Felipão em um duelo de mata-mata por competição continental, e dessa vez a torcida alviverde espera que Scolari não tenha um final feliz.
Há exatos cinco anos, Luiz Felipe Scolari era apresentado como treinador do Palmeiras pela última vez, naquela que com certeza foi a última passagem do lendário treinador que fez tanta história no Verdão.
Felipão inclusive havia confirmado a sua aposentadoria como treinador no final do ano passado, mas acabou largando o seu projeto de diretor esportivo do Furacão para assumir o Galo em junho desse ano.
O retrospecto do Verdão diante de Scolari em mata-mata não é nada favorável. Em seis confrontos, Felipão se classificou em quatro oportunidades, sendo três pelo Grêmio, entre 1995 e 1996 e uma pelo Atlhetico-PR, na temporada passada.
Foi com Felipão que o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pela primeira vez, em 1998 e 1999, respectivamente.
No total, o ‘bigode’ disputou 10 finais com o Palmeiras. Foram cinco títulos (Copa do Brasil e Mercosul em 1998, Libertadores em 1999, Rio-SP em 2000 e novamente a Copa do Brasil em 2012) e cinco vices (Brasileirão de 1997, Mundial de 1999, Mercosul de 1999 e 2000 e Libertadores de 2000).
O provável Palmeiras para encarar o Atlético-MG é: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Veiga; Dudu (Jhon Jhon), Artur e Rony.