O Palmeiras encara o Flamengo nesta quarta-feira (8), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2023 e ingredientes não faltam para transformar essa partida na melhor da rodada.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
O Lance! decidiu listar cinco motivos para você não perder de jeito nenhum esse duelo entre os dois clubes mais campeões do Brasil nos últimos anos.
Confere aí:
1 - Tite vs Abel - Parte 1
O duelo de hoje marca o primeiro encontro entre Tite e Abel Ferreira, talvez dois dos maiores treinadores do Século XXI do futebol brasileiro. Enquanto ganhou oito títulos em solo brasileiro, Abel Ferreira jamais enfrentou Tite pois o técnico comandava a Seleção Brasileira em todo este período.
2 - Endrick mais uma vez titular no Maraca!
A última vez que Endrick visitou o Maracanã, ele foi titular do Palmeiras, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Porém vivendo uma ótima fase e com três gols nos últimos dois jogos, ele pisará pela primeira vez no Maraca agora como um jogador de Seleção Brasileira!
3 - Palmeiras pode alcançar a liderança pela primeira vez
Caso vença o Flamengo, o Palmeiras dorme na liderança pela primeira vez nesse Brasileirão e coloca ainda mais pressão no Bitafogo
4 - Tabu de 8 anos contra o Flamengo no RJ
A última vez que o Palmeiras venceu o Flamengo em terras cariocas foi em 2015, pelo Brasileirão daquele ano, no jogo que fechou a temporada do alviverde imponente. De lá pra cá, foram cinco jogos diante do Flamengo no Rio, com três empates e duas derrotas. O Palmeiras não vence o Flamengo por Brasileiros desde 2017.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
5 - Manter a invencibilidade ( Cinco vitórias seguidas!)
O Palmeiras não perde a cinco partidas e com incríveis 15 pontos conquistados, conseguiu praticamente zerar a distância que tinha do Botafogo. Se não perder pontos para o Flamengo, dificilmente o rival carioca conseguirá brigar pela taça.
A bola rola para Flamengo x Palmeiras nesta quarta-feira (8), a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo e Premiere FC.