Cinco motivos que explicam a permanência de Gómez no Palmeiras
Verdão resiste ao assédio do rico futebol árabe e não deve perder o seu capitão
- Matéria
- Mais Notícias
Capitão e líder daquela que para muitos é a terceira Academia de Futebol do Palmeiras, Gustavo Gómez vem sofrendo um grande assédio do mercado internacional para deixar o Verdão após cinco anos de clube, e mesmo com tantos dólares em cima da mesa, o paraguaio segue com a cabeça no Verdão.
Relacionadas
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
O Lance! decidiu separar cinco motivos que fazem a relação de Gómez e do Palmeiras ser tão forte e dos porquês que fazem o zagueiro não querer deixar Abel Ferreira na mão nesta reta final de temporada.
1 - Idolatria e liderança
Gustavo Gómez construiu um tamanho de importância dentro do elenco do Palmeiras que é pra poucos. Líder de um dos grupos mais vencedores da história centenária do alviverde imponente, Gómez também tem um carinho absurdo do torcedor alviverde, e muitos já o colocam como o maior zagueiro da história do clube. Ter se tornado uma lenda do clube é um motivo que faz o paraguaio pensar três vezes antes de deixar o Brasil.
2 - Austeridade financeira
A atual política do Palmeiras de preferir valorizar os seus ativos do que fazer novos e caros investimentos é importante neste momento que o clube precisa segurar um de seus pilares. Não só para valorizar ainda mais o seu atual ativo, mas também para não ter desespero na hora de recusar uma altíssima proposta por um zagueiro de 30 anos. O ganho esportivo vem antes do financeiro em certas situações e principalmente para Abel Ferreira, seria de suma importância que o clube segurasse o seu capitão agora, independente de quanto pode lucrar em um curto prazo.
3 - Abel Ferreira
A relação de Gómez com Abel Ferreira também é um fator importante para que Gómez siga no Verdão. O próprio técnico admitiu em entrevista coletiva recente, que deixaria o clube caso perdesse os seus principais jogadores. Após a vitória contra o Vasco, Abel fez questão mais uma vez de elogiar o seu capitão publicamente, e isso querendo ou não, fortalece e cria uma pressão ainda maior na cabeça do atleta para que ele não aceite a proposta de deixar o Maior do Brasil.
4 - Família
A família de Gustavo Gómez parece gostar muito de viver em São Paulo e os seus filhos demonstram nas redes sociais uma grande identificação com o Palmeiras. Trocar São Paulo pela Arábia Saudita não seria tão simples, apesar da quantia infinita de dinheiro que resolveria a vida até das próximas gerações do jogador de 30 anos.
5 - As promessas de Leila Pereira
Muito criticada por parte da torcida do Palmeiras por não ter reforçado o elenco nesta janela de meio do ano, a presidente Leila Pereira já reforçou em algumas ocasiões, que não venderia nenhum titular do Palmeiras durante a temporada. Recentemente a presidente também afirmou que Gómez não sai do Palmeiras por um valor menor do que a sua multa, que provavelmente gira na casa dos 50 milhões de euros. Caso perca Gómez nesse atual estágio da temporada, a mandatária alviverde sofreria uma pressão gigantesca da torcida.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Gustavo Gómez atingiu recentemente o top 10 de zagueiros com mais jogos na história do Palmeiras, também está no top 10 de estrangeiros com mais gols pelo clube e está a apenas quatro gols de igualar Luís Pereira como maior zagueiro artilheiro da história alviverde.
Ao lado de César Sampaio e abaixo de Ademir da Guia, também é um dos capitães que mais levantou taças na história do Verdão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias