Cinco pontos que explicam momento delicado do Palmeiras na temporada

Verdão vive o pior momento da era Abel Ferreira em quase três anos de trabalho

imagem cameraPalmeiras não deve mais levantar taças em 2023 (Foto: Danilo Martins Yoshioka/Podporco)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 10/10/2023
05:55
Atualizado em 09/10/2023
18:35
Compartilhar

Eliminado da Libertadores e muito distante da briga pelo título brasileiro, o Palmeiras de Abel Ferreira definitivamente vive um final de ano muito decepcionante para as suas atuais pretensões.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Prestes a completar três anos no cargo de técnico do Verdão, Abel terá duas semanas para levantar a moral do time visando a recuperação no Brasileirão.

Decidimos listar cinco motivos que fazem o Palmeiras estar passando por essa atual fase. Se liga aí:

Escolhas de Abel Ferreira

As escolhas de Abel Ferreira foram muito questionadas pela torcida, principalmente nos dois jogos diante do Boca na Libertadores. Para grande parte da torcida, Abel foi muito teimoso em manter o esquema com Mayke e Marcos Rocha e dar poucos minutos para as Crias, principalmente Endrick. Nos dois jogos em que Abel apostou na garotada no comando de ataque, a produção ofensiva melhorou bastante, apesar das derrotas para Red Bull Bragantino e Santos.

Lesão do Dudu

A lesão de Dudu foi ponto chave na queda do Palmeiras neste segundo semestre. Abel Ferreira não encontrou um substituto para o camisa 7 até agora. Pelo menos o garoto Kevin parece estar brigando por uma vaga como titular no lado esquerdo do ataque alviverde, mas o 'Baixola' faz uma falta gigantesca ao ataque do Verdão.

Medalhões pouco decisivos

O Palmeiras não faz um bom segundo semestre de 2023 também pela queda de desempenho de alguns jogadores que são muito importantes para o Verdão, casos de Artur, Rony, Veiga e Gómez. Quem tinha que decidir, pouco decidiu e claro que o elenco curto sente demais a falta do protagonismo deles.

Elenco curto

Uma das maiores criticas da torcida para a diretoria nesta temporada foi a falta de reforços. O elenco foi se enfraquecendo e o próprio Abel confirmou que faltou maturidade e um pouco mais de experiência para mesclar com as jovens Crias que estão subindo para o profissional. A pressão por reforços para 2024 só aumenta…

+ Abel revela que jogadores pediram para sair do Palmeiras por ameaças: ‘Não aguentaram a pressão’

Priorizar a Libertadores

O Palmeiras respeitou demais o Boca Juniors, tanto que não levou nenhum titular para o duelo contra o Red Bull Bragantino, mesmo com o jogo sendo quatro dias antes do duelo decisivo diante do time argentino. A garotada não segurou a bronca em um jogo de seis pontos e o Verdão acabou eliminado da Libertadores dias depois. Agora a luta pelo Brasileiro ficou muito mais difícil e o clube vê a briga pelo G-4 ainda mais acirrada. Pra piorar, o Verdão foi ultrapassado pelo Massa Bruta na vice-liderança do Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News