Cleiton Xavier parece não conseguir deixar para trás os problemas físicos. Na manhã desta sexta-feira, o meia sentiu um incômodo na panturrilha direita, nem participou do trabalho físico com o grupo à tarde e agora faz exames para detectar a gravidade do problema. O volante Rodrigo, com uma entorse no pé direito, também está sendo analisado pelo departamento médico do Verdão.
Em 2015, o meia fez apenas 17 partidas, quatro como titular, com um gol e duas assistências. Sua última partida oficial foi em 19 de agosto. Desde então, o camisa 10 não entrou mais campo graças a dois problemas: uma lesão na coxa direita e outra na panturrilha esquerda. Ao todo, no ano passado foram três problemas físicos na coxa, além deste na panturrilha.
No fim de ano, o jogador fez um intenso trabalho físico e chegou a ir para campo durante a pré-temporada em Itu (SP), mas sempre com trabalho dosado. Em alguns dias, ele saiu antes para fazer fortalecimento muscular e assim tentar evitar novas lesões.
Rodrigo, por sua vez, sofreu a entorse na atividade de mais cedo e também não trabalhou com o grupo na parte da tarde, em Itu (SP). O jogador ex-Goiás é um dos oito reforços trazidos para esta temporada.