Clube que quer Dudu já realiza treinos táticos e joga amistoso na 4ª

Na expectativa de contratar o atacante do Palmeiras, por empréstimo, nesta terça-feira, Al Duhail avança na preparação para defender a liderança da liga nacional a partir do dia 25

Escrito por

Na expectativa de concluir a contratação de Dudu nesta terça-feira, adquirindo o jogador do Palmeiras, sob pagamento de 7 milhões de euros (R$ 42 milhões), por empréstimo de um ano, o Al Duhail tem preparação bem mais avançada do as que o atacante encontra atualmente. A equipe, que defende a liderança da liga nacional do Qatar no dia 25, iniciou treinamentos táticos no último domingo e já tem amistoso marcado para esta quarta-feira.

Enquanto o Palmeiras começou trabalhos técnicos na quarta-feira passada, mas ainda sem atividades táticas nem data confirmada para a volta das partidas oficiais, o clube que deve levar Dudu já tem dois amistosos marcados. Na quarta-feira, enfrenta o Al Sailiya, sexto colocado da liga nacional. No dia 18, encara o Al Kharaitiyat, que não atua na elite do país.

Os compromissos servem como preparação para a retomada da liga. No dia 25, o Al Duhail terá pela frente o Umm Salal. A equipe que deseja Dudu tem quatro pontos de vantagem na liderança, e faltam cinco rodadas para o final do torneio. A última partida oficial do time foi em 7 de março, vencendo por 2 a 1 o Al Sailiya, curiosamente o adversário do amistoso de quarta-feira.

O Al Duhail realizou duas semanas de treinos físicos e, no domingo, começou a trabalhar taticamente. Desde a reapresentação, na segunda quinzena de junho, os jogadores passaram por três baterias de exames para detectar coronavírus, e o site oficial do clube não informou se houve resultado positivo.

O elenco ficou completo na semana passada, com a chegada de jogadores vindos do exterior. Foi quando ficou definida a rescisão do atacante croata Mario Mandzukic, que tinha sido contratado sem custos em dezembro e, agora, sai também de graça. Sua liberação, anunciada como amistosa por clube e jogador, abre vaga de estrangeiro que pode ser preenchida por Dudu.

O modelo que deve concluir a negociação é de empréstimo por 7 milhões de euros, com obrigação de compra caso Dudu cumpra metas consideradas baixas em contrato, no ano que vem, sob pagamento de mais 7 milhões de euros. O Palmeiras deixou claro, em reunião na sexta-feira, que aceita se a oferta chegar assim, e o Al Duhail avisou que a enviará até esta terça-feira.

O principal fator para a negociação concretizar é o desejo de Dudu sair. Ele gostou do que ouviu desde que abriu conversas com o Al Duhail, há mais de duas semanas - o Palmeiras foi atualizado dos avanços da negociação por seu representante. A princípio, chamou atenção o salário bem superior ao que recebe atualmente no Palmeiras, levando em conta já ter 28 anos de idade.

Do lado de Dudu, também vem sendo considerada a acusação de agressão à ex-mulher, Mallu Ohana, que, por meio de seus advogados, protocolou pedido para retenção de seu passaporte enquanto seguem as investigações. Por mais que aponte-se como improvável a solicitação ser aceita, é um obstáculo. Inegavelmente, a imagem do jogador se desgastou com a polêmica.

Dudu está no Palmeiras desde janeiro de 2015 e, frequentemente, foi alvo de equipes do exterior. No começo do ano passado, quando esteve especulado, mais uma vez, para jogar na China, recebeu aumento salarial e assinou contrato até o final de 2023. Recentemente, afirmou que queria se aposentar no clube, mas seu nome continuou despertando interesse fora do Brasil.

O camisa 7 é o principal nome do elenco atual do Palmeiras. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018 no clube, sempre entre os protagonistas, e ostenta a marca de ser o artilheiro do clube no século, com 70 gols em 305 jogos, e é ainda quem mais deu assistências com a camisa alviverde desde 2001. Também acumula a liderança de ser quem mais jogou, balançou as redes e deu passe para gol no Allianz Parque.

Siga o Lance! no Google News