Predestinado? Perto da "última dança" no futebol brasileiro, Endrick caminha para marcar mais ainda seu nome na história do Palmeiras. Isso porque tem muito mérito na reviravolta no Brasileirão e por ter posto o time na luta acirrada pelo título da competição.
Nos últimos quatro jogos do Palmeiras, foi autor de quatro gols. Inclusive, marcou na vitória mais recente, contra o Internacional. Esta partida fez com que o Verdão alcançasse os 62 pontos e ultrapassasse o Botafogo na tabela.
Mas o grande destaque da promessa de 17 anos foi contra o Botafogo. Foi ali que o sonho ressuscitou. Com os dois gols, conseguiu a virada épica em cima da equipe carioca - que por boa parte da temporada era vista como grande favorito do título -, e fortaleceu o moral do Palmeiras na disputa.
Com nove gols marcados nesta edição do Brasileiro, o jogador atingiu uma marca que somente Neymar carregava. É o primeiro atleta com 17 anos ou menos a marcar, pelo menos, nove gols na competição desde o craque, que conseguiu o feito em 2009, quando marcou dez.
➡️Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Vale destacar que, há pouco tempo, Endrick viu uma frustração: a eliminação do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores, na última chance do jogador conquistar a competição pelo Palmeiras. O Brasileiro surge como uma luz para uma despedida marcante. Se for campeão, o atleta crava mais ainda seu nome na história do time por toda a trajetória que traçou nesta reta final.
Tratado como o futuro do futebol brasileiro, Endrick foi negociado com o Real Madrid com apenas 16 anos. Mas, por conta da idade, o atacante do Palmeiras ainda não pode jogar no exterior. Isso significa que ele vai ficar no Verdão até, pelo menos, julho de 2024, depois que completar 18 anos. Ou seja, esta é sua última chance.