Com baixa entre os titulares, Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Fortaleza; veja provável time

Verdão tem mais um desfalque e enfrenta o Leão do Pici nesta quarta-feira (31), no Castelão, pela Copa do Brasil

Escrito por

Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (30), na Academia de Futebol encerrando a preparação para o duelo de volta contra o Fortaleza, que acontece nesta quarta (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O elenco alviverde realizou a tradicional atividade recreativa seguida de um exercício técnico de finalizações. A nota negativa foi o desfalque de Marcos Rocha, que teve nova lesão e ficará afastado por um novo período. A informação foi dada pelo Nosso Palestra e confirmada pelo LANCE!.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

Além do lateral-direito, o Verdão permanece com os mesmos desfalques, logo, o técnico Abel Ferreira não pode contar Giovani (Seleção sub-20), Murilo (cirurgia no ombro direito) e Atuesta (cirurgia no joelho direito). Vale lembrar que o atacante Artur não pode atuar pelo Palmeiras na Copa do Brasil pois já jogou pelo Bragantino e também será ausência.

Na partida de ida, realizada no dia 17 de maio, o Alviverde derrotou a equipe cearense por 3 a 0, no Allianz Parque, com gols marcados por Raphael Veiga, Tabata e Richard Ríos. Logo, no duelo desta quarta, o Palmeiras tem a vantagem do empate e pode perder por até dois gols de diferença para avançar às quartas da competição.

+ Veiga comenta duelo do Palmeiras pela Copa do Brasil e comemora convocação à Seleção

Com isso, Abel Ferreira deve escalar um time misto para o duelo contra o Fortaleza: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves), Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Bruno Tabata (Endrick) e Rony (Flaco López).

A delegação viaja para Fortaleza ainda nesta terça-feira (30). Independentemente de mando ou da competição, o Palmeiras é o time da Série A com a maior série invicta na atualidade: 15 partidas sem derrota, seguido pelo São Paulo, com 11. O Verdão é a equipe que menos perdeu no ano (apenas duas derrotas, seguido pelo Grêmio, com três).

Siga o Lance! no Google News