O último treino do Palmeiras antes de viajar para Porto Alegre (RS) contou com a visita de uma comitiva do Manchester City (ING). Liderados pelo ex-jogador Shaun Wright-Phillips, os ingleses estão no Brasil para realizar um tour com a taça da Premier League e aproveitaram para conhecer a estrutura do Verdão, que também é patrocinado pela Puma.
O técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalhou em 2008 no Chelsea (ING), foi quem levou os visitantes para visitar o Centro de Excelência. Neste sábado, haverá o Trophy Tour do City bom Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu.
No mesmo dia, às 21h, o Palmeiras enfrenta o Grêmio no Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diogo Barbosa, Felipe Melo e Zé Rafael estão suspensos, enquanto Vitor Hugo deve ser desfalque graças a uma lesão no abdômen. O zagueiro nem foi a campo nesta semana.
Willian, por sua vez, mais uma vez participou da atividade com o grupo. Ele foi poupado contra o Bahia e dos primeiros trabalhos na semana para realizar atividades físicas individuais e continuará em São Paulo (SP) para ser preparado para a Libertadores, assim como Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.
Sem vencer há cinco rodadas, o Palmeiras é o vice-líder sob Brasileiro, com 29 pontos - o Santos, primeiro colocado, soma 32. Uma possível escalação tem: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga (Hyoran) e Deyverson.