De olho no Guarani, adversário deste domingo (5), pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o elenco do Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (2) na Academia de Futebol. Para o duelo contra o Bugre, o técnico Abel Ferreira vive o dilema sobre repetir a escalação ou preservar os atletas que estão pendurados e podem ficar fora das quartas de final, caso sejam advertidos com cartão amarelo no compromisso deste fim de semana.
Titulares, o volante Gabriel Menino e os atacantes Dudu e Endrick correm risco de desfalcar o Verdão no primeiro compromisso classificatório da equipe alviverde no Estadual. O volante Jaílson, e o próprio Abel Ferreira também estão na berlinda.
Por outro lado, um tropeço palmeirense em Campinas pode significar a perda da liderança do grupo D, isso porque, mesmo invicto, o Palmeiras tem a sombra do São Bernardo, que vem de sete vitórias consecutivas e está na segunda colocação da chave.
O time do ABC tem 26 pontos, um a menos que o Palestra. Assim, uma vitória do Bernô combinada com um empate ou derrota do Verdão fará com que o Tigre ultrapasse os palestrinos e termine a primeira fase na liderança do grupo.
+ Allan e Artur no Verdão? Confira as movimentações do mercado da bola no L!
Na atividade realizada nesta manhã, o técnico Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos e táticas. O treinamento durou cerca de 1h30. Inicialmente, os jogadores foram submetidos a um trabalho de transição com enfrentamentos quando estavam próximos à área.
Na sequência, o treino foi tático para marcar as posições de jogo. Neste momento, os atacantes fortaleceram fundamentos de cruzamentos e finalizações. O próprio Abel deu algumas instruções aos atletas neste sentido. O treinador palmeirense foi lateral durante a sua carreira como atleta.
O grupo palmeirense tem mais dois treinamentos, na sexta-feira (3) e sábado (4), ambos no período da manhã. No domingo (5), o Verdão encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule a rodada decisiva da primeira fase
Sem Atuesta, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e com a dupla Gabriel Menino e Jailson pendurados, existe a chance de Fabinho ganhar uma vaga entre os titulares. No ataque, Breno Lopes e Giovani são os favoritos para herdarem as lacunas de Dudu e Endrick, caso os dois aceitem ser preservados contra o Bugre.
A provável escalação palmeirense para encarar o Guarani tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Luan (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony.