Com direito a conversa entre Abel e Dudu, Palmeiras se reapresenta de olho no Santos
Verdão folgou na última quarta-feira e retornou aos treinamentos nesta manhã de quinta, já sem Weverton, Danilo e Kuscevic, que estão com suas respectivas seleções nacionais
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, após golear o Deportivo Táchira-VEN, no Allianz Parque, por 4 a 1, na última terça-feira, pela Libertadores. Com seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos, o Verdão registrou a melhor campanha de um time na história da fase de grupos do torneio. Agora, porém o foco é no clássico de domingo.
Relacionadas
GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
De olho novamente no Brasileirão-2022, o elenco iniciou a preparação para o duelo com o Santos, que será disputado neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do campeonato, com atividades técnicas no campo.
Em ascensão na tabela, o Verdão ocupa a segunda posição e ostenta a maior série invicta do torneio, com seis jogos de invencibilidade, além ter o melhor ataque e a melhor defesa (ao lado de São Paulo e do próprio Santos, respectivamente).
Parte do elenco que atuou pela Libertadores permaneceu na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. No campo, a comissão do técnico Abel Ferreira comandou duas atividades: um treino de opções de passe no qual deveriam cumprir objetivos e finalizar nos golzinhos, seguido de enfrentamentos de cinco contra cinco em campo reduzido.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Algumas fotos divulgadas pelo Alviverde chamaram atenção, já que registraram o momento em que Abel Ferreira e Dudu tiveram uma conversa individual no campo, como o treinador costuma fazer com os jogadores do elenco após os jogos. O camisa 7 jogou os 90 minutos da goleada sobre o Táchira, e deve ser titular contra o Peixe.
Vale lembrar que Raphael Veiga testou positivo para coronavírus em exame realizado no último fim de semana. O jogador está assintomático desde domingo e segue em isolamento, sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance. Segundo o protocolo, o atleta terá condições de enfrentar o Santos, neste domingo, pelo Brasileirão, desde que apresente teste negativo de Covid até sábado.
Outros desfalques do Palmeiras foram Danilo e Weverton, que estão com a Seleção Brasileira, e Kuscevic, que está com a seleção chilena. Gustavo Gómez e Atuesta, que também foram convocados, se apresentam aos seus selecionados depois do clássico. Luan, Gabriel Veron e Piquerez seguem em transição e ainda são dúvidas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias