O Palmeiras não terá Borja nesta segunda-feira, contra o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro. O atacante reclamou de dores no joelho direito recentemente e será poupado para ter uma evolução melhor do incômodo. A informação foi inicialmente publicada pelo Uol Esporte.
O centroavante havia se queixado de dores contra o Alianza Lima (PER), mas quis continuar no jogo. Desde então, ele jogou a final do Paulista, contra o Corinthians, além do jogo contra o Boca Juniors (ARG), pela Libertadores.
A sequência de jogos acabou agravando o problema, e por isso o clube decidiu tirá-lo da primeira rodada do Brasileiro. O clube escolheu dar mais tempo de preparação ao colombiano após essa sequência de jogos duros e por ele já ter sentido dores na região antes. Ele nem foi a campo na atividade de sexta-feira, a última aberta para a imprensa.
Sem o camisa 9, artilheiro palmeirense na temporada com nove gols, Willian deve ser o substituto. O camisa 29 marcou quatro vezes em 2018 e havia perdido a vaga para Keno contra o Boca - o camisa 11 foi, inclusive, o autor do gol no empate.
A tendência é de que o Verdão jogue com: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Keno; Willian.