Enquanto os titulares do empate sem gols com o Oeste faziam atividades regenerativas, os reservas do Palmeiras trabalharam no gramado na tarde desta quinta-feira. O destaque da atividade técnica foi a presença do volante Gabriel, recuperado de lesão ligamentar no joelho esquerdo.
A cirurgia do camisa 18 completou seis meses na última sexta-feira. Este é o prazo mínimo considerado pelos médicos para liberá-lo para os jogos. A ideia era que ele participasse do jogo-treino contra o Nacional, no mesmo dia, mas os profissionais do Verdão decidiram poupá-lo devido à alta intensidade da atividade, que teve jogadas ríspidas.
Gabriel treina no gramado com os companheiros desde 18 de janeiro. A atividade desta quinta foi a mais próxima a um jogo da qual ele participou desde então: em espaço pouco maior que metade do gramado em que dois times de oito atletas se enfrentavam. Embora esteja próximo de retornar, Gabriel ainda não deve ser relacionado para o jogo de sábado, contra o Linense, já que não fez nenhum coletivo.
Marcelo Oliveira dividiu o grupo que foi ao campo em três partes. Enquanto dois times faziam o trabalho técnico, um outro aguardava fazendo atividades físicas. O goleiro Jailson, o zagueiro Edu Dracena, o meia Cleiton Xavier e o atacante Luan, todos lesionados, seguem sem trabalhar no gramado.