Com mais cara de 2016 do que 2017, Verdão lidera o returno do Brasileiro

Campanha do Palmeiras após 23 rodadas está mais parecida com a do último título brasileiro do que a irregular do ano passado, em que acabou como vice. Veja os números

imagem cameraLuiz Felipe Scolari durante a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/09/2018
19:06
Atualizado em 07/09/2018
07:00
Compartilhar

Os números da campanha do Palmeiras no Brasileiro estão mais próximos aos de 2016, quando o clube conquistou o título, do que os de 2017, em que oscilou muito e acabou com o vice-campeonato. Depois de 23 rodadas, o time de Luiz Felipe Scolari está invicto há oito partidas, tem o melhor aproveitamento do returno e colou nos líderes.

O Verdão hoje tem 43 pontos, com 12 vitórias, sete empates e quatro derrotas, a três pontos do líder Internacional. A campanha é apenas três pontos pior que a de 2016, quando na mesma rodada a equipe de Cuca já somava 46 pontos, depois de 14 triunfos, quatro igualdades e cinco derrotas.

Ao se comparar com 2017, as estatísticas atuais são bem melhores, pois o Palmeiras a esta altura tinha apenas 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e oito derrotas). Embora na quarta posição, o time estava bem distante do líder Corinthians: 13 pontos. Na segunda metade, o Verdão encurtou a diferença, mas não foi suficiente para conseguir o bicampeonato.

Até o atual saldo de gols de 2018 é igual ao de 2016 depois de 23 jogos: 19. A diferença é que a equipe campeã fazia mais gols (42 x 35), mas também sofreu mais gols no intervalo (23 x 16). No ano passado, foram menos gols a favor (34 x 35) e mais contra (26 x 16).

O Palmeiras ganhou força no Campeonato Brasileiro justamente por conta desta recente boa fase. Desde a derrota para o Fluminense, que culminou com a queda de Roger Machado, são seis vitórias e dois empates. Levando em conta apenas o segundo turno, quase 84% de aproveitamento, com três vitórias e um empate. Não há equipe com índice maior.

No domingo, o Verdão vai receber no Allianz Parque o seu maior rival, o Corinthians, que vive momento turbulento e escolheu Jair Ventura para ser o seu novo técnico - Osmar Loss voltou a ser auxiliar. O Alvinegro somou apenas quatro pontos no returno e perdeu contato com o grupo do G6. Ainda assim, gera sinal de alerta na Academia de Futebol.

- Nada melhor do que um clássico para reverter (o mau momento). Por isso nós temos de respeitar, ir com pés no chão para fazer um grande jogo e quem sabe sair com a vitória - avisou Edu Dracena.

Siga o Lance! no Google News