Na manhã desta segunda-feira, o Palmeiras se reapresentou e iniciou a preparação para o jogo de volta das oitavas da Libertadores contra o Cerro Porteño-PAR. Os retornos de Marcos Rocha e Jorge foram as maiores novidades da atividade.
GALERIA
> Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo
TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!
Marcos Rocha foi preservado na última rodada do Brasileirão e treinou em tempo integral junto dos jogadores que atuaram poucos minutos ou não jogaram. Jorge, por sua vez, foi desfalque por conta dos protocolos da Covid-19 mas já realizou atividades sem restrições.
Já o atacante Gabriel Veron se apresentou com um corte no pé direito sofrido na noite do último domingo. O jovem foi submetido a exames, recebeu 11 pontos no local do ferimento e iniciará tratamento nos próximos dias.
Sendo assim, os atletas participaram de uma atividade técnica com ênfases específicas como enfatizar a largura e a profundidade do campo. Os titulares fizeram o chamado recovery na parte interna do centro de excelência.
O meio-campista Jailson, em recuperação de uma lesão no joelho direito, cumpriu cronograma tanto internamente quanto no gramado.
Em caso de classificação, o Palmeiras pode se tornar o primeiro clube brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Libertadores pela quinta vez consecutiva. A equipe também defende uma invencibilidade de 15 embates no torneio, com 12 vitórias e três empates. No jogo de ida, no dia 29 de junho, no Paraguai, o Verdão venceu por 3 a 0, com dois gols de Rony e um de Murilo. A partida da volta será disputada na próxima quarta, às 19h15, no Allianz Parque.