Com Moisés e Tchê Tchê, Palmeiras tem números de campeão brasileiro
Time abre mão dos ‘cães de guarda’ Arouca e Gabriel, destaques em 2015, e aposta na mobilidade de Moisés e Tchê Tchê no meio-campo. Com eles aproveitamento é alto: 75%
- Matéria
- Mais Notícias
No ano passado, Gabriel e Arouca formavam a dupla de volantes dos sonhos do Palmeiras. Na quinta, os dois não entraram nem no time reserva que participou do treino coletivo na Academia de Futebol, enquanto entre os titulares estavam os “motores” do líder do Brasileiro: Moisés e Tchê Tchê. Com eles, o Verdão tem seus melhores números no torneio.
Em 12 jogos com os dois jogando juntos, são oito vitórias, três empates e uma derrota. Estes números dão aproveitamento de 75% dos pontos, bem acima dos 66% que Cuca considera necessários para conquistar o título nacional.
Com estes dois, o Verdão trocou o meio de campo com os “pitbulls” Gabriel e Arouca por meio-campistas que chamam mais a atenção pela movimentação entre defesa e ataque. Mesmo quando decide dar mais liberdade à dupla, os titulares de 2015 estão atrás de Thiago Santos, que tem até chance de começar a partida de domingo.
Relacionadas
Sem Moisés e Tchê Tchê, o aproveitamento alviverde cai bastante, tanto que quatro das cinco derrotas neste Brasileiro aconteceram quando a dupla não estava junta.
No último mês, Moisés perdeu dois jogos por conta de uma lesão muscular, enquanto Tchê Tchê só foi desfalque em uma rodada até agora, suspenso. Para Cuca, os meio-campistas não estavam 100% fisicamente até o fim da semana passada – o camisa 28 por conta do período parado, enquanto o ex-jogador do Audax pelo desgaste.
Com uma semana inteira para treinos, o treinador teve tempo para recondicionar fisicamente os mais cansados e agora já pensa no time que enfrentará o Atlético-PR. Há dúvidas na lateral, meio-campo e ataque, mas Moisés e Tchê Tchê o palmeirense sabe que estarão em campo na Arena da Baixada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias