O Palmeiras retornou do Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira, logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, e já treinou na manhã desta terça, na Academia de Futebol. Os trabalhos já estão voltados para o duelo com o Coritiba, na próxima quinta-feira, às 19h. O elenco contou com um reforço para a zaga na atividade.
GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Pelo horário da volta, os jogadores dormiram no centro de treinamento alviverde. A novidade do dia foi o zagueiro Murilo, recuperado da virose que o tirou da viagem à capital carioca. Ele deve retomar a titularidade diante do Coxa, no Allianz Parque.
Além do defensor, foram a campo para atividades técnicas em dimensões reduzidas os atletas reservas e os que não viajaram, enquanto os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como é praxe após os jogos.
Os meio-campistas Raphael Veiga e Jailson deram sequência ao cronograma individualizado com o Núcleo de Saúde e Performance.
Desfalque certo para enfrentar o Coritiba é Zé Rafael, que levou o cartão vermelho diante do Botafogo e cumprirá sua suspensão. Gabriel Menino e Atuesta são os candidatos para a assumir a vaga.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira, às 11h. O Alviverde é o líder do torneio com 63 pontos, dez a mais que o Internacional. Além de primeiro colocado, a time ostenta o melhor ataque (48) e a defesa menos vazada (20) da competição após 29 rodadas completadas.